20 jeitos de usar balanço na decoração

Inspire-se nestas fotos e veja como vários cômodos da sua casa podem ficar com aquela cara de infância

Por Luciana Andrade Atualizado em 20 mar 2017, 15h07 - Publicado em 18 mar 2017, 09h00

Os balanços têm a capacidade de nos transportar imediatamente para o tempo da infância e arrancam um sorriso fácil de quem os experimenta. Eles estão em alta na decoração e trazem um ar lúdico e relaxante a vários ambientes. Além do quarto das crianças a peça pode fazer bonito como um assento extra na sala, ponto de apoio no quarto e até no escritório – ela também serve de mesa de cabeceira e funciona inclusive como prateleira. Ficou com vontade de ter em casa? Confira algumas ideias:

Na sala

Os balanços podem ficar no lugar de uma cadeira solta e também são úteis para delimitar as áreas do estar, deixando a circulação livre e um visual leve.

02b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 03b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 05b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao

Na varanda

Eles criam um cantinho de leitura, conversa e de contemplação, podendo ter um ou dois lugares. Quem sabe podem ser um tablado para brincadeiras – sempre sob a supervisão de adultos!

06b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 07b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 08b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao

No quintal

Balanço de pneu na árvore: como não amar? Eles podem ser customizados para trazer um toque de cor. E designers renomados, como Zanine de Zanine, também criaram suas próprias versões.

09b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 10b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao

No home office

Naqueles momentos de falta de criatividade ou cansaço, vale relaxar em um balanço! Eles também cumprem a função de prateleiras para fugir do comum.

11b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 12b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao

Continua após a publicidade

No quarto das crianças

Claro que não poderiam faltar inspirações infantis, que podem fazer parte das brincadeiras no dia-a-dia.

13b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 14b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao

Mesa de cabeceira

Para inovar, aposte em um balanço no lugar da tradicional mesinha de apoio.

15b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 16b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao

Banco no quarto

O balanço oferece um apoio extra ao quarto e deixa o espaço mais relaxante. Para quem busca ainda mais originalidade, que tal montar uma cama inteira de balanço?

17b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 18b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 19b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao

Reciclados

Pallets, caixotes e pneus ganham novo uso na forma de balanços que fazem toda a diferença no ambiente, gastando muito pouco.

20b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 21b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao 22b-jeitos-de-como-usar-balanco-na-decoracao

Continua após a publicidade

Publicidade