Casa Created with Sketch.

21 quartos com cabeceiras de impacto

Você merece um quarto que seja a sua cara e com uma cabeceira incrível. Por isso, selecionamos 21 ideias para se inspirar já

Vale utilizar a criatividade e priorizar seu estilo na hora de criar uma cabeceira impactante, que saia do comum sem abrir mão do conforto. Reutilizar materiais, optar por formas mais contemporâneas, explorar a iluminação ou expor seus objetos favoritos estão entre as sugestões que você confere na galeria de imagens.

01-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Nesta cabeceira-galeria, a marcenaria em freijó foi desenhada por Ana Luisa Cairo e Gustavo Prado para expor objetos garimpados em viagens e obras de novos artistas. A largura da peça permitiu a criação do móvel complementar em laminado amarelo e branco.

02-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

O tapete veio de uma viagem do morador, que utilizou uma estrutura semelhante a um varão de cortina para fixá-lo à parede. Assim, o quarto ganhou um toque de cor e de feito à mão.

03-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Essa ideia é para quem ama livros: que tal unir alguns volumes e formar uma cabeceira? A composição é montada sobre uma placa de madeira, utilizando pregos. Dá para utilizar livros com imagens ou com tons de páginas diferentes e antigas, como na foto. Literalmente, livros de cabeceira!

04-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Ou que tal um papel de parede com estampa de jornais e revistas? Patricia Franco e Claudia Pimenta apostaram na parede de tom vibrante para destacar a aplicação, sobre um painel retroiluminado.

05-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Pallets em tom claro criam uma cabeceira versátil, decorada com luminárias e que funciona como apoio para objetos e base para os nichos que formam os criados-mudos.

06-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Esquadrias de antigos janelões ganham uma utilização nova. Basta apoiá-las na parede para emoldurar a cama.

07-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Reutilize portas antigas, restauradas com uma pátina ou outros acabamentos.

08-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Quem busca requinte, pode investir no mármore retroiluminado, a exemplo do projeto de Marcelo Minuscoli e Melissa Martini na Casa Cor Rio Grande do Sul 2014.

09-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Para uma casa de praia, essa ideia é perfeita. Remos de vários tamanhos e tonalidades são fixados em uma ripa de madeira.

10-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

A cabeceira demarca a altura do pé-direito e ganha a companhia, nas laterais, das paredes transparentes. Elas permitem ver o sistema de bolhas de água, que atuam em conjunto com a iluminação. Projeto de Alena Guimarães, Cláudia Ribeiro e Renata Macário, na edição 2014 da Casa Cor Pará.

11-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Uma ideia afinada com a natureza, no ambiente de Geraldo Lino para a Casa Cor Espírito Santo 2014. O jardim de plantas secas naturais é o pano de fundo que contrasta com a delicadeza da seda na colcha de cama.

12-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Eloisa Rosseto assina este projeto, de uma cabeceira feita com 880 rodinhas de skate, para um quarto de criança ou adolescente. Confira o ambiente completo aqui.

13-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Almofadas costuradas deixam o quarto mais confortável. Nesta proposta, a composição na cor branca mantém a discrição e ainda confere amplitude. Mas também é possível apostar em várias cores para dar uma bossa.

14-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Na Casa Cor Bolívia 2015, Eduardo Baldelomar apresentou o Refúgio do Escritor, com a cabeceira trabalhada com placas madeiradas e o contraste entre o branco e o azul que valoriza o pé-direito alto. 

15-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Outro ponto alto da Casa Cor Bolívia 2015: o projeto Uma Volta por Londres, de Tatiana Vargas Urdininea, traz um pórtico retroiluminado que envolve a cama do piso ao teto.

16-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

No lugar da tradicional cabeceira, um biombo. Ideia da arquiteta Adriana Da Riva, que apostou no recurso para conferir uma atmosfera tranquila. A estrutura de 3,10 m de comprimento por 1,26 m de altura, tem abas articuláveis de 60 cm. Ela foi revestida de laminado de madeira da Marcenaria A Inglesa, recebeu um tratamento especial e uma pintura no tom azul pálido (Coral).

17-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

Consuelo Lavin, na Casa Cor Chile 2014, mostrou essa cabeceira linda, com volumetria destacada pela luz embutida – que ainda auxilia na leitura. Painéis decorativos iluminados deixam a proposta ainda mais intimista.

18-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

A cabeceira estofada e revestida com tecido sintético na cor preta, que lembra um couro natural, traz um ar sofisticado ao espaço, junto com a faixa de espelho. Este recurso amplia visualmente o quarto de 14,4m2, projetado pela arquiteta Camila Moraes.

19-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

A sobreposição de painéis na cabeceira cria nichos para livros, para o celular e os controles remotos. A iluminação também foi encaixada na marcenaria, na Suíte da Filha, da Casa Cor Espírito Santo 2014. Quem assina é a decoradora Zilda Helal.

20-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

A cabeceira abraça a cama e a resguarda do restante do ambiente, permitindo criar uma circulação atrás. O projeto da Suíte Master é de autoria de Toninho Noronha e Renato Andrade, para a Casa Cor SP 2015. 

21-quartos-com-cabeceiras-de-impacto

 (/)

O Quarto da Adolescente, de Ozair Riazo, foi um dos destaques de Casa Cor Goiás em 2015. A cabeceira foi feita a partir de uma estante de jardim que exibe uma coleção de pássaros. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.