
(/)
-
1.
zoom_out_map
1/18
O projeto do Restaurante do Empório Vaticano, assinado por Adriano Stancati e Daniele Guardini, priorizou a preservação das árvores existentes no local. No meio do salão, uma delas foi circundada de uma estrutura de vidro, com prateleiras nas laterais que funcionam como uma adega para exibir os vinhos. O restaurante permanecerá em funcionamento após o encerramento da mostra, como parte do museu a ser implantado no local.
-
2.
zoom_out_map
2/18
Detalhe da estante de vidro do Restaurante do Empório Vaticano, assinado por Adriano Stancati e Daniele Guardini.
-
3.
zoom_out_map
3/18
Parte do espaço Praça Casa Cor, de Mauro Contesini, Roberto Campidelli e Daniel Ghilardi, o estúdio instalado em containers exibe objetos decorativos e revistas dentro de nichos empilhados, em forma de favos.
-
4.
zoom_out_map
4/18
No Home Theater de Letícia Telles e Fabiana Rocha, destaque para a marcenaria planejada para abrigar o equipamento de vídeo e som, feito em laminado de alto brilho. De parede a parede e do piso ao teto, o móvel abre espaço para acolher também os pufes, os livros e outros objetos decorativos, além dos back lights criados pela artista plástica Cris Araújo, com personagens icônicos do cinema. Na parede ao lado, revestimento cerâmico de cobogós desenhado pelas profissionais.
-
5.
zoom_out_map
5/18
Detalhe do Home Theater de Letícia Telles e Fabiana Rocha.
-
6.
zoom_out_map
6/18
Acompanhando a extensão da parede, a estante suspensa tem altura e profundidade irregulares. Assim, é possível acomodar objetos distintos, como livros, vasos, esculturas e até uma cafeteira. O desenho é de autoria de Adriano Stancati e Daniele Guardini, que assinam o projeto deste Escritório Contemporâneo.
-
7.
zoom_out_map
7/18
Detalhe do Escritório Contemporâneo, de Adriano Stancati e Daniele Guardini.
-
8.
zoom_out_map
8/18
Não é estante, mas uma boa ideia para sustentar objetos na parede é o sistema com puxadores coloridos para sustentar os tacos de sinuca na Sala de Convívio. Projeto assinado por Selena Pelegrini.
-
9.
zoom_out_map
9/18
Ainda na Sala de Convívio, um nicho de 11 cm de profundidade foi instalado junto ao painel de mdf que cobre uma das paredes. A profundidade modesta permite que exiba pequenos objetos sem interferir na circulação do ambiente. Projeto de Selena Pelegrini.
-
10.
zoom_out_map
10/18
No Loft do Casal, os armários da cozinha estendem-se aproveitando o pé direito generoso. As portas com acabamento amadeirado deixam os utensílios domésticos fora de vista e integram-se visualmente com o ambiente. Na parte superior, a estante aberta exibe objetos de viagem, parte da proposta das profissionais Marcela Medes e Mayra Mendes.
-
11.
zoom_out_map
11/18
Para aproveitar a quina estreita num dos cantos do Sala de Almoço, as profissionais Patricia Magalhães e Lydia Bonini optaram por uma peça compacta, com design diferenciado e acabamento em laca brilhante. De acordo com as profissionais, a ideia foi dar movimento a uma área antes sem vida.
-
12.
zoom_out_map
12/18
O fundo azul dos nichos destaca os objetos decorativos presentes na Cozinha assinada por Júnior Pacheco. O azul serve também para quebrar a uniformidade da base dos armários, em laca branca.
-
13.
zoom_out_map
13/18
Num dos cantos da Cozinha, os degraus de duas escadas servem de prateleiras para os vasos desta hortinha, formando um jardim vertical. Projeto de Júnior Pacheco.
-
14.
zoom_out_map
14/18
Na Adega assinada por Júnior Pacheco, nichos de geometria irregular guardam as garrafas de vinho.
-
15.
zoom_out_map
15/18
A estante em cinza ganha cor e movimento com os nichos azuis e brancos. Com são vazadas, deixam visível o fundo de tijolinhos. Projeto de Simone Saviólli.
-
16.
zoom_out_map
16/18
Na Doll’s Collection, os nichos quadrados têm cores e profundidades diferentes. Agrupados de forma irregular, criam ainda mais movimento na parede. As bonecas, inspiradas nos mangás japoneses, foram customizadas pelo arquiteto Renato Barbosa, que assina o projeto junto com Carlos Henrique Oliveira Nascimento.
-
17.
zoom_out_map
17/18
Bya Barros criou uma espécie de estante flutuante para exibir a coleção de instrumentos musicais e violões no Living dedicado à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
-
18.
zoom_out_map
18/18
Os nichos de tamanhos irregulares abrigam objetos de todos os tipos no Hall de Entrada assinado por Vanderlei Bergamasco e Erlon Tessari. A estante, composta de três partes de volumes diferentes, é feita de mdf com acabamento de melamina texturizado, imitando linho. O fundo translúcido é iluminado com lâmpadas fluorescentes.
Casa Cor Campinas
Quando: de 22 de outubro a 07 de dezembro de 2014
Horário: Terça à Sexta das 16h às 21h30; Sábados, domingos e feriados das 13h às 22h.
Onde: Palácio do Bispo – Av. Jesuíno Marcondes Machado, 799. Campinas – SP.
Ingressos: R$ 38 (inteira), R$ 19 (meia).