Casa Created with Sketch.

14 ambientes inspiradores da 17ª Decora Líder no Rio de Janeiro

Mostra realizada pela Líder Interiores apresenta 14 ambientes criados por profissionais de arquitetura e decoração da cidade com produtos e lançamentos da marca

Em sua 17ª edição, a mostra Decora Líder, realizada na loja Lider Interiores, acontece em várias cidades: Vitória, Ribeirão Preto, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. No total, as lojas recebem 78 ambientes, assinados por 108 profissionais. Abaixo, apresentamos os 14 deles apresentados na mostra do Rio de Janeiro, aberta desde o dia 1º de abril.

 

Cafofo, por Carlos Carvalho e Rodrigo Béze, do Studio Ro+Ca.

01-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

Localizado na vitrine, o estar de 35 m² tem pegada lúdica e urbana, com móveis de linhas retas e desenhos simples que contrastam com o grande pufe redondo 8600, estofado em couro preto com a técnica capitonê. Os revestimentos também se alternam entre nobres, simples e propositalmente detonados — na tendência destroyed — reforçando assim a atmosfera cosmopolita e o high-low. Já o sofá rosa Fofo e o letreiro luminoso em neon fixado na parede trazem jovialidade ao espaço.

 

Quarto de Casal, por Gisele Taranto Arquitetura.

02-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

Utilizando o conceito minimalista, a profissional aplicou traços simples, porém com elementos quentes, que remetem ao aconchego deixando de lado o excesso de informação e objetos. Contrastes sutis e sóbrios combinados a diversas cores e texturas compõem o ambiente. Linho, algodão e couro podem ser encontrados nos móveis e nas cortinas. Como destaque, o layout do espaço enaltece a composição da cama e do armário.

 

Vitrine Memória e Modernidade, por Paula Neder.

03-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

A profissional conferiu um clima contemporâneo ao espaço, com o objetivo de contar uma história por meio das peças escolhidas pela arquiteta. Tijolos de concreto nos pilares, fundo azul e iluminação criada com lâmpadas pendentes deram ar industrial para o projeto. Paula Neder ainda utilizou as escadas, que, para ela, remetem à ideia de evolução.

 

Living do Jovem Casal, por Jacira Pinheiro.

04-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

Com 59 m², esta área social de estilo contemporâneo e atemporal foi projetada pela arquiteta Jacira Pinheiro para um jovem casal que adora viajar, receber amigos em casa e tem especial interesse por arte, arquitetura contemporânea, música e culinária. No projeto, que integra um ambiente de estar com TV e uma sala de jantar, predominam tons suaves de cinza com toques de rosa quartzo e berinjela. No mobiliário destacam-se as cadeiras Aurora, a mesa de jantar Vetta, o sofá Decô, a mesa de centro Áurea e a poltrona 044.

 

Sala de TV para um casal jovem, por Monique Pampolha e Hannah Cabral.

05-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

As arquitetas criaram um espaço bem dinâmico nesta sala de TV, integrando móveis e objetos contemporâneos, em 25m². O conforto é essencial para esse ambiente, destinado à recepção de amigos e parentes. A sensação de aconchego se faz presente nas paredes revestidas por stucco veneziano acinzentado e o piso em revestimento vinílico. Destaque para a iluminação, feita com uma fita com lâmpadas de led que percorre todo o espaço. Como concepção, as profissionais utilizaram a forma geométrica do triangulo que, segundo elas, representa a família.

 

Home Theater, por Andréa Duarte e Anna Malta.

06-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

O espaço Home Theater, de 50m², foi criado para ser interativo e se tornar um ambiente de estar com lounge. O tom de cobre, presente no papel de parede e no espelho, predomina no local. A estante suspensa acomoda livros e objetos de decoração. O tapete de fibra sobre o piso laminado confere leveza e finaliza o projeto.

 

Sala de jantar com adega, por Glória Copello.

07-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

A designer de interiores criou um ambiente de 36 m² inspirado em um casal amante de vinhos, que gosta de reunir familiares e amigos. A profissional priorizou as linhas retas e o estilo contemporâneo sem perder o aconchego e elegância, utilizando também tons de cinza e madeira, com toques de bordô e paisagismo natural. Destacam-se a adega com portas de correr e a luminária, criada a partir de uma grade metálica que acolhe as rolhas retiradas dos vinhos, o que complementa a decoração conforme o uso do espaço. 

 

Home theater, por Thoni Litsz.

08-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

O arquiteto e decorador inspirou-se na família para criar o conceito industrial chic, mesclando obras de arte com um design de linhas retas e tons neutros. Para compor sua ideia, o profissional utilizou papel de parede que remete ao cimento queimado e uma estante de autoria própria, em cinza e fendi, que criam blocos para abrigar desde a aparelhagem do espaço até os objetos decorativos. Para contribuir com a sustentabilidade, toda a iluminação do projeto é em LED. O diferencial são as obras do artista plástico Leonardo Viansa: o “Parque de diversões”.

 

Varanda gourmet, por Lucio Nocito Arquitetura.

09-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

Muita personalidade, a presença de tendências e o reforço da identidade. Assim, o arquiteto Lúcio Nocito descreve o seu espaço de 27 m². O ambiente multiúso e para o convívio da família é composto por tonalidades claras, com revestimento de barro natural nas paredes remetendo ao calçadão da praia de Copacabana. Como uma extensão do living, a Varanda Gourmet possui canto de leitura, espaço adega, bancada e lounge. Dentre os materiais aplicados, destacam-se o aço Corten e tijolos aparentes. A mesa de demolição e o jardim vertical reforçam a identidade do local, com elementos naturais e sustentáveis.

 

Quarto de receber, por Fabíola Ambrosano e Joelma Perdigão.

10-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

As designers de interiores criaram em 30 m² um quarto de hóspedes para receber amigos e familiares. Utilizando paletas neutras, texturas e mobiliário contemporâneo, as profissionais deram um toque clássico ao ambiente. Chama a atenção também a aplicação de mármore e materiais acobreados, que estão em alta nas mostras de décor.

 

Sala íntima da família, por Flávia Freitas.

11-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

A arquiteta foi responsável por criar um ambiente de 28,20 m², inspirado em casais jovens que gostam de reunir a família e amigos. Por isso, o espaço é projetado para ser aconchegante, sóbrio e elegante. Praticidade e funcionalidade foram aplicados pela profissional para compor a sala que reúne design e arte. Linhas retas e a utilização de tons neutros realçam o desenho atemporal. O destaque fica por conta do mix cores, texturas e matérias. Foram usados madeira, tijolinho, o tom de ouro velho, couro e luminárias de estilo industrial.

 

Home Office do jovem viajante, por Patrícia Netto e Roberta Nicolau.

12-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

Com 25,25 m², o espaço foi pensado para um jovem e moderno casal que se interessa por viagens. Com o desafio de pensar inovações para essa edição, as arquitetas utilizaram madeira no teto e também um pergolado que setoriza o home office.

 

Quarto de casal, por Carla Napolião.

13-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

Aconchego e funcionalidade foram os pontos de partida para arquiteta e urbanista Carla Napolião criar o Quarto de Casal, de 24 m². Inspirado em um jovem casal contemporâneo, a profissional priorizou o design delicado e de linhas retas, além das cores bege e cinza, como base. Texturas e materiais diferentes foram empregados no projeto.

 

Quarto de casal, por Lya Magalhães.

14-ambientes-inspiradores-da-17a-decora-lider-no-rio-de-janeiro

 (/)

A designer de interiores aposta nas cores azul-cadete, cinza e branco ao compor o quarto de 32,45 m². A opção por móveis, roupa de cama e marcenaria de linhas retas confere ao quarto atemporalidade e ordem. Destaque para a estante embutida na parede, com iluminação indireta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s