Casa Created with Sketch.

10 quartos de criança inspiradores publicados no site NaToca

Conheça ambientes divulgados na revista digital de quartos para crianças e adolescentes

Criado em 2014 pelas jornalistas Simone Raitzik e Isabela Caban, o NaToca é um site de decoração e design com um foco em quartos de bebês, crianças e adolescentes. “Como somos mães, percebemos uma lacuna enorme nesse segmento. Havia poucas publicações dedicadas ao tema e, ao mesmo tempo, uma turma de mães muito interessada em ideias originais. Na internet, os blogs e sites dedicados à decoração traziam muita inspiração de fora, reproduziam ambiente de lá. E a gente via tanto projeto legal para esse público aqui, ateliês e arquitetos experts em crianças, lojas desenvolvendo produtos bacanas”, conta Isabela, explicando como surgiu a ideia de lançar um espaço que discutisse o tema. De lá pra cá, o site se tornou uma referência no assunto, com um banco de imagens lindo e quartos de moradores com diferentes perfis. Abaixo, você confere 10 quartos infantis encantadores publicados no site.

1. Quarto no clima de futebol

1-quartos-na-toca

 (/)

O morador Heitor, de 8 anos, é louco por futebol. O rapaz ganhou, portanto, um quarto temático, mas que foge do óbvio com suas camisas “enquadradas”. Projeto da Egg Interiores com enxoval de Nina Moraes. Confira a matéria completa.

2. Quarto da Flor, filha de Bela Gil.

2-quartos-na-toca

 (/)

Grávida do segundo filho, a apresentadora Bela Gil abriu as portas do quarto de sua pequena Flor, de 7 anos, para o NaToca. O espaço é cheio de soluções práticas para aproveitar cada centímetro. Assinatura da arquiteta Hana Lerner. Confira a matéria completa.

3. Quarto lúdico e divertido

3-quartos-na-toca

 (/)

Em poucos dias, com orçamento enxuto, adesivos estampados forrando paredes e móveis, além de boas doses de criatividade, a designer de interiores Taís Lancates transformou o escritório desse apartamento em uma brinquedoteca das mais lúdicas e divertidas. Confira a matéria completa.

4. Quarto marinho

4-quartos-na-toca

 (/)

O belo adesivo que forra a parede atrai todos os olhares no quarto de Benjamin que, do alto dos seus 3 anos, já conhece tudo sobre o fundo do mar. Foi ele quem escolheu o tema, os tons e o estilo da decoração do espaço, de 16m2. Projeto da arquiteta Izabela Lessa. Confira a matéria completa.

5. Quarto com estante árvore

5-quartos-na-toca

 (/)

Assim que completou 11 anos, Helena ganhou um quarto de mocinha. Agora, ela é dona de uma escrivaninha com espaço para absolutamente tudo, da maquiagem aos livros da escola, e uma estante na forma de árvore, que desenha com delicadeza a parede de  fundo da sua cama. Projeto da OBA! Confira a matéria completa.

6. Quarto de uma princesa

natoca

 (/)

A filha Nina, de 4 anos, sobe na cama, abre os braços e solta a voz saudando a liberdade, na famosa letra de “Frozen”. Mas no quarto da mocinha não é nada frio. Por lá, a floresta aconchegante surge pontuada por detalhes artesanais – tudo planejado pela arquiteta Hana Lerner junto com o ateliê Nina Moraes. Confira a matéria completa.

7. Quarto geométrico

7-quartos-na-toca

 (/)

O quarto do menino Leo tem apenas 8m², mas, com um bom planejamento e doses salpicadas de cor e estampa, coube a vida inteira do pequeno rapaz ali: bancada de estudo, estante para livros, cama e futon, além de caixotes de brinquedos. Tudo desenhado sob medida pelas designers de interiores Renata Fragelli e Allison Cerqueira.  Confira a matéria completa.

8. Quarto para estudar e brincar

8-quartos-na-toca

 (/)

Valentina, de 7 anos, queria um mezanino estilo casinha, para ver os filmes preferidos em um clima aconchegante. Ganhou um no seu quarto, montado em madeira, com direito até a escorrega para voltar à terra firme. Confira a matéria completa.

9. Quarto para navegar pelo mundo

9-quartos-na-toca

 (/)

A designer de interiores Renata Fragelli quebrou paredes, juntou dois em um, e desenhou um ambiente amplo e integrado para sua dupla dinâmica, Pedro e Guilherme. Destaque para a parede com uma ilustração do Mapa Mundi. Confira a matéria completa.

10. Quarto de rainha

10-quartos-na-toca

 (/)

Stella, de 1 ano, é a filha planejadíssima da arquiteta carioca Carolina Wambier, que preparou, para recebê-la, um cantinho cheio de amor, com berço antiguinho emprestado e paredes salpicadas com obras de arte assinadas por amigos queridos. O espaço é elegante e muito glamouroso. Confira a matéria completa.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.