10 quartos aconchegantes para dormir em dias frios
Selecionamos 10 quartos que são super aconchegantes e uma delícia para dormir em dias mais frios
1. Quarto de casal com papel de parede
O casal estava satisfeito com a casa em que vive há anos, cercado de móveis de família, mas achava que o quarto merecia um investimento para ficar mais confortável. “Havia no espaço uma cama muito pequena para a área do ambiente”, conta a arquiteta Fernanda Abs, que assina o projeto com o arquiteto Fred Benedetti. A dupla sugeriu a troca do móvel por outro maior, com colchão king size, e desenhou uma cabeceira na mesma altura (1,10 m) do painel de madeira pintada de branco, que já existia. Aí, para o resultado fcar adorável, foi só caprichar em detalhes, como a frente espelhada dos criados-mudos. Banco de Ana Luiza Wawelberg, criados-mudos da Casapronta e poltrona da Celina Dias.
2. O poder da discrição
Livre de excessos e com tonalidades calmas, o quarto decorado pelos arquitetos Beatriz e Caio Andreazza Morbin favorece o descanso. “Ampliamos o ambiente incorporando metade da área de outro quarto. Assim, o espaço conseguiu receber o canto de trabalho”, conta Caio. Depois, a dupla partiu para a escolha do mobiliário e dos acessórios em sintonia com o estilo elegante e contemporâneo da moradora, uma executiva paulistana: poucas peças, de muita qualidade, e todas elas soltas. “A ideia é que a proprietária possa mudar as coisas de lugar se quiser. Além disso, não ter nada fixo ou que chegue até o teto propicia a sensação de leveza”, explica ele. “Este quarto é atemporal: tem linhas limpas e peças de design consagrado, que combinam com a elegância da moradora”, explica Caio.
3. À beira do mar em dias frios
Este quarto do casal é assinado por Carolina Hirt. Inspirado no mar Mediterrâneo, esse ambiente teve como base o apelo visual por meio de suas cores relaxantes, como o branco – que é o tom predominante – e o azul dégradé. Itens como os móveis brancos e a banqueta Berlim em madeira natural compõem esse cenário tranquilo e elegante.
4. Inspiração que vem das montanhas
Batizado de quarto Aspen, este projeto é assinado pela designer de interiores Christina Hamoui. Com 30 m², ele é inspirado nas montanhas geladas de Aspen. As paredes imitam madeira e camurça, o espaço funciona tanto para homens quanto para mulheres e é pontuado por um grande carpete gelo combinando com a cama Avignon, mesa Veneza e a cômoda Saint Martin.
5. Quarto de casa de campo
Assinado por Fernando Bergamasco e José Ernesto Rocha Santos, o quarto foi idealizado para um casal, que vive em uma casa de campo. Os materiais utilizados remetem ao ar campestre, como o tapete sisal, cômoda Paris e papel de parede no tom amadeirado, que junto com os tons monocromáticos, transformam o espaço em um local acolhedor e aconchegante. Para decoração, a aposta dos profissionais foi colocar fotos de cavalos, paisagens, gravuras rústicas e o charme do cabide Versailles.
6. A hora do mosquiteiro
Numa casa com tantas atrações do lado de fora, a decoração dos quartos segue uma linha mais simples: poucos elementos, mas muito bem escolhidos. No espaço do casal, a cama com cabeceira de couro (Casapronta) ganhou um dossel. Enxoval da Casa Mineira.
7. Com vista para a paisagem
Neste quarto do casal, o aparador de freijó ebanizado (Top Móveis) apoia a TV e guarda revistas e documentos. Cama da italiana Maxalto e cadeira à venda na Micheliny Martins. Cortina de linho e enxoval da Guirlanda Confecções. Projeto Pedro Lázaro.
8. Neutralidade e discrição em todos os elementos
Linhas limpas, cores neutras e elementos espelhados dão o ar clean do apartamento da empresária Andrea Schwarz. O arquiteto Marcelo Rosset teve preocupação especial com os espaços dos corredores e a altura dos móveis – tudo projetado para dar liberdade para a cadeira de rodas de Andrea. A cama tem a altura da cadeira (76 cm) e é suspensa, fixada ao painel da parede, conferindo maior mobilidade – uma necessidade que acabou ficando super estilosa.
9. Paleta de cores delicada
As cores desse quarto são doces – rosa claro, lilás e azul. A cabeceira de veludo com capitonê, super cinquentinha, contrasta com o concreto brutalista das prateleiras próximas à cama. Ainda assim, o romance vence: a luminária delicada, os vasinhos e o pufe de crochê provam este é realmente o tom.
10. Estampas que surpreendem
Tapetes de estampas diferentes, sobrepostos, criam uma variação de texturas para os pés. A alvenaria foi descascada para expor os tijolinhos, que depois receberam um acabamento de parte de tinta látex fosca em cinco de água, suavizando o efeito. A cabeceira de madeira e as pinturas na mesma parede, em qualquer ambiente, pareceriam muita informação – mas a escolha correta de tons e a mistura de texturas foi certeira para que isso não acontecesse. A mobília de pau-ferro é do arquiteto Maicon Antoniolli, responsável pelo projeto. São várias as várias referências (românticas, moderninhas, urbanas e retrô) que compõem o quarto de Mari e Fabrício!