Casa Created with Sketch.

10 ideias de decoração para deixar seu quarto mais bonito

Separamos 10 ideias de decoração para repaginar completamente seu quarto, deixando-o mais bonito e cheio de personalidade

O que fazer para transformar o quarto quando dá aquela vontade louca de renovar? Saiba que não é necessário gastar rios de dinheiros para deixá-lo de cara nova. Confira abaixo algumas boas ideias de quem investiu em pequenas mudanças. 

1. A cabeceira!

01-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

Uma cabeceira de cama diferente tem o poder de virar a protagonista de um quarto. Nesse projeto, assinado por Eloisa Rosseto a cabeceira é composta por 880 rodinhas de skate. Colorida e chamativa, ela foi feita para a 4ª Mostra de Decoração Polo Design Show, mas poderia muito bem estar no quarto de um adolescente amante do esporte.

2. Misturinhas

02-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

Quando a vontade é apenas atualizar o quarto (e não mudá-lo completamente), é importante prestar atenção à roupa de cama. Se a cabeceira é simples, são os lençóis, travesseiros e colchas que dão o tom ao ambiente. Por isso, não tenha medo de combinar cores e padrões. Fuja do monótono e aproveite nossas dicas sobre arrumação de camas (clique aqui) para fazer composições de sucesso.

3. Travesseiros diferentes

03-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

Seja com peças brilhantes e super coloridas ou mais sóbrias, o caminho para redecorar começa na fronha de seus travesseiros – e, é claro, na quantidade deles. Muitos travesseiros, por exemplo, trazem aconchego. Experimente!

4. Pense alto

04-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

Certos quartos tem tudo a ver com um dossel. Ele tem um ar romântico e é quase uma garantia de sonhos luxuosos. Alguns modelos também fazem as vezes de mosquiteiro — que é super útil no verão. 

 5. Faça você mesmo

05-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

Não há maneira de deixar um ambiente mais a sua cara do que investir em um projeto de DIY (Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo). Temos várias sugestões no nosso site: de móveis completamente repaginados, nesse link e luminárias de cabeceira (aqui), até pequenas decorações charmosas, como móbiles de flores (aqui).

6. Abuse dos detalhes coloridos

06-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

Deixe seu quarto mais alegre com lâmpadas coloridas, uma nova mão de tinta em um criado-mudo antigo ou papel de parede no seu closet. Um papel ou adesivo floral faz toda a diferença ao lado de uma parede de cor sólida, sem ser ousado demais. Chama a atenção e cria profundidade!

7. Aposte no chique

07-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

Algumas peças conseguem ser descoladas e chiques ao mesmo tempo. Com elas, não dá para errar! Na foto, o Vaso White de porcelana e tachas douradas fica lindo ao lado da cama. Ele custa R$ 4.067, mas a sofisticação não precisa necessariamente pesar no bolso. Criatividade é essencial na hora de redecorar o quarto.

8. Artístico

08-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

Suas paredes estão vazias? Aproveite! Escolha roupas de cama sutis e abuse nas pinturas e peças de arte penduradas pelo quarto. Ele se torna mais pessoal e interessante. O quarto da foto, assinado pela arquiteta Paula Magnani Freitas, alia as imagens em preto e branco à cabeceira estofada e escolhas de cores mais discretas.

9. Estilize a mesa de cabeceira

09-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

A mesa de cabeceira é frequentemente negligenciada. Está na hora de mudar isso! Ela é parte integrante da imagem de um quarto dos sonhos: cuide bem dela e deixe em exposição apenas itens inspiradores. Na foto, a mesinha espelhada é acompanhada de um abajur branco, uma vela aromática e detalhes em rosa e azul.

10. Espaços espelhados

10-ideias-de-decoracao-para-deixar-seu-quarto-mais-bonito

 (/)

Crie a ilusão de um quarto mais espaçoso com uma parede coberta por espelhos. É um toque elegante que combina com quase todas as cores e décor! Nesse projeto de Ricardo Miura e Carla Yasuda, um quarto que já era grande parece ainda maior por causa das portas espelhadas dos armários.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s