Casa Created with Sketch.

10 ideias criativas de organização para cozinhas pequenas

Prateleiras suspensas, divisórias, ganchos e mais: boas ideias que podem te ajudar a liberar o tão precioso espaço da sua cozinha pequena

Em uma cozinha pequena, você precisa ser inteligente quando se trata de armazenamento: são tantas panelas, utensílios e eletrodomésticos que apenas os armários não dão conta de guardar tudo. Por isso, reunimos dez dicas criativas do The Kitchn para você aproveitar seu espaço ao máximo:

1. Preencha suas paredes

(Reprodução/The Kitchn)

Pense além das prateleiras quando se trata de armazenamento em paredes: você pode colocar um pegboard, ou um painel de arames para pendurar utensílios que estarão sempre ao alcance das mãos.

2. Use porta-revistas

(Reprodução/The Kitchn)

Basta fixá-lo na porta de um armário para ganhar um ótimo espaço e guardar itens como caixas de papel filme e alumínio.

3. Adicione uma mesa retrátil a uma estante de livros

(Reprodução/The Kitchn)

Talvez você já use uma estante comum para guardar pratos, livros de receitas e outros itens de cozinha. Mas, com esta ideia, é possível otimizar ainda mais o espaço e criar uma mesa retrátil e armários.

4. Aproveite o fundo dos armários

(Reprodução/The Kitchn)

Cole as de potes de vidro ao fundo de seus armários superiores, como nesta foto. Para evitar que os potes caiam, guarde apenas alimentos leves como nozes, macarrão, milho para pipoca e demais itens. Além de liberar o espaço interno do armário, os potes dispostos criam um visual bonito.

5. Não desperdice o espaço entre a geladeira e a parede

(Reprodução/The Kitchn)

Cada espacinho vazio é precioso! Construa um gabinete móvel pequeno o suficiente para encaixar no vão entre a parede e a geladeira e armazenar especiarias e produtos enlatados.

6. Guarde sacos de lixo em um rolo

(Reprodução/The Kitchn)

Até na área que fica embaixo da pia, cada espaço é importante: use a parede do armário para segurar sacos de lixo e deixe o restante para guardar os produtos de limpeza.

7. Adicione prateleiras em volta da porta

(Reprodução/The Kitchn)

Pequenas prateleiras estreitas ao redor de suas portas são perfeitas para guardar itens como vasos e tábuas.

8. Coloque prateleiras extras dentro dos armários

(Reprodução/The Kitchn)

Você provavelmente já arrumou seus armários para obter o máximo de espaço possível, mas é possível praticamente dobrá-lo com uma pequena prateleira de encaixe igual a foto acima.

9. Pendure itens em frente à janela

(Reprodução/The Kitchn)

Sorte em ter uma janela na sua cozinha pequena? Ótimo! Bloquear a luz natural que vem dela pode parecer uma má idéia, mas um simples barra com algumas panelas e frigideiras penduradas ajudam a otimizar o espaço e criar um visual bonito.

10. Guarde as tábuas de corte ao lado dos armários

(Reprodução/The Kitchn)

As tábuas de corte têm um formato que pode ser difícil de guardar dentro de um armário. Em vez disso, guarde-os do lado de fora. Basta colocar prego ou um gancho no lateral de um armário para fazer bom uso de um espaço que acabaria sendo desperdiçado.

Veja também:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s