Casa Created with Sketch.

10 fotos de salas de jantar que bombaram na internet

Essas salas foram sucesso nos ideabooks, pastas de inspiração criadas pelos usuários da plataforma Houzz. Confira as ideias dos arquitetos e inspire-se!

A Houzz é uma das maiores plataformas internacionais sobre reformas e design — nela, os arquitetos podem postar seus projetos, marcar produtos e marcar e compartilhar soluções de arquitetura. Qualquer um pode fazer um cadastro e adicionar as fotos à “ideabooks”, pastas especiais do site para guardar os ambientes inspiradores.

Essas 10 salas de jantar são as mais populares dos últimos meses, de acordo com a quantidade de vezes em que foram salvas em ideabooks. Quem sabe você não encontra seu ambiente dos sonhos entre elas?

1. Praiana

sala-em-frente-ao-mar-com-elegancia-praiana-cadeiras-encapadas-houzz

 (/)

A praia de areia branquinha e mar de um azul profundo é usada como obra de arte das paredes, emoldurada pelas janelas e portas de vidro desta casa. As cadeiras encapadas contrastam com o lustre elaborado e a mesa rústica, criando uma atmosfera casualmente elegante!

2. Rústica

sala-de-fazenda-com-marrom-e-mistura-de-texturas-houzz

 (/)

A sala de estar, assim como o resto desta residência, é inspirada em casas de fazenda. Para criar a ambientação certa os arquitetos investiram nas texturas de diferentes materiais naturais e no branco combinado aos tons terrosos.

3. Elegância industrial

sala-de-jantar-elegante-e-industrial-subway-tiles-houzz

 (/)

As janelas deste loft lembram os modelos de fábricas antigas e, combinadas aos canos expostos, foram a deixa perfeita para a o estilo industrial da decoração. A mesa de jantar, cadeiras e banco combinam a madeira clara à estrutura preta de aço, também presente na estante que divide o espaço entre jantar e cozinha. Os azulejos do backsplash e os subway tiles são tendências que trazem dinâmica ao olhar com suas formas e cores.

4. Mesa redonda

sala-de-jantar-com-mesa-redonda-imitando-moldura-do-teto-houzz

 (/)

É impossível observar essa foto e não acha-la bonita. Isso se deve à simetria do ambiente, que também envolve a combinação dos elementos arquitetônicos aos móveis: a mesa redonda é um reflexo direto da moldura circular do teto.

5. Ao lado do mar

sala-de-jantar-verde-agua-janelas-em-frente-ao-mar-houzz

 (/)

Olhar pelas janelas desta casa é encontrar o mar ali, ao alcance dos pés. A sala de jantar foi pintada em homenagem à vista, com um verde-água similar à espuma das ondas. O tapete texturizado lembra a areia e, junto às cadeiras brancas e lustres suspensos, iluminam o espaço.

6. Escandinavo

sala-de-jantar-escandinava-com-madeira-e-branco-houzz

 (/)

A designer Clare Gaskin abraçou dois elementos essenciais do estilo escandinavo para compor este décor: a simplicidade e o uso de tons claros, principalmente nas madeiras. A estrutura do pendente se parece com as pernas entrelaçadas da mesa, os únicos elementos mais elaborados da composição. Tudo é bem casado com o uso do branco.

7. Espaço aproveitado

sala-de-jantar-integrada-canto-da-cozinha-sofa-com-almofadas-houzz

 (/)

Não existe canto que não possa ser aproveitado: este, na cozinha, recebeu um banco cheio de almofadas estampadas e uma mesa com tampo de madeira natural.

8. Listrado

sala-de-jantar-azul-com-listras-coloridas-houzz

 (/)

Nas vigas estruturais, nas escadas, no tecido das cadeiras, nas caixas e nas tábuas da parede: esta casa é cheia de linhas! Os padrões são bem combinados com o uso de uma paleta de cores azul e branca e a diferença de tamanhos.

9. Detalhes de design

sala-de-jantar-ecletica-branca-com-mesa-de-madeira-e-pes-amarelos-houzz

 (/)

 A sala toda branca recebeu móveis diferentes, cheios de detalhes, para ficar visualmente interessante. A mesa, por exemplo, tem pernas pintadas de amarelo que trazem um tom inusitado ao resto da composição mais tradicional. As cadeiras de couro Jayson Home, moderninhas, contrastam com o sofá do outro lado da mesa e com o tapete tradicional. Como resultado, um ambiente eclético e único!

10. Glamour do meio século

sala-de-jantar-dos-anos-50-com-detalhes-atuais-houzz

 (/)

Este bangalô californiano foi construído em 1958 e mantém até hoje um parte do mobiliário original. As peças antigas foram intercaladas com novos móveis e acessórios, como o lustre sofisticado de cristal Venini, para trazer um pouco do contemporâneo ao décor.

Fonte: Houzz 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s