10 coisas que toda casa dos sonhos deve ter, segundo os americanos

Espaços abertos, despensas separadas, suíte master... os autores do livro "Dream House" elencaram 10 coisas que toda casa dos sonhos precisa ter

Por Redação Atualizado em 29 nov 2016, 12h41 - Publicado em 20 abr 2016, 19h46

A dupla Jonathan e Drew Scott apresenta vários programas de compra, decoração e renovação de casas em canais de TV por assinatura nos Estados Unidos. Recentemente, eles escreveram o livro “Dream Home”, descrito como o guia definitivo para encontrar a sua casa dos sonhos. Em uma lista da Elle Decor americana, eles determinaram 10 coisas que os compradores americanos mais desejam em suas moradas. Confira nossa adaptação dessa lista com fotos de ambientes dos sonhos que ja foram publicados em nosso site.

1. Livings abertos com linhas de visão claras

01-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

De acordo com Jonathan e Drew, dividir os ambientes é coisa do passado. “Noventa por cento dos donos de casa querem áreas de estar abertas”, disseram. “Esse conceito é bom para as famílias ficarem de olho nas crianças, melhor para o lazer e melhor ainda para fazer ambientes parecerem maiores”.

 

2. Cozinhas com muito balcão

02-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

Não existe balcão demais quando o assunto é cozinha. Seja para fazer um buffet de café da manhã, servir refeições ou ter mais espaço para prepará-las, cozinhas com mais balcões agregam valor à residência.

 

3. Despensa separada

03-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

Pergunte para qualquer grande família e eles concordarão que uma despensa separada na cozinha é um must have! Ela não só te ajuda a exibir todos os temperos e comidas em um só lugar, sem precisar abrir várias portas e gavetas, como também é um uso super eficiente do espaço.

 

4. Ilha na cozinha

04-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

Ilhas na cozinha não serve só para parecer chique. Uma ilha permite que você tenha mais gabinetes em ambos os lados, um bar de café da manhã e espaço adicional de balcão. Sem contar que também oferece a oportunidade de exibir um belo design de cozinha com gabinetes de dois tons diferentes.

 

5. Muuuito espaço para guardar!

gif-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

Famílias possuem MUITOS objetos. Sistemas de organização nos closets, prateleiras na garagem e até gavetas secretas são muito úteis nesses casos. Encontre formas criativas de adicionar espaços de armazenamento sem restringir seu espaço e você estará a um passo da casa dos sonhos.

Continua após a publicidade

 

6. Suíte master com um grande banheiro

06-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

Depois de um longo dia de trabalho não há nada melhor que chegar em casa e poder relaxar em uma suíte master. Um banheiro com jeito de spa e um closet espaçoso soa como música para nossos ouvidos!

 

7. Deck para lazer na área externa

07-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

Uma forma econômica de integrar lazer à área da sua casa é instalar um deck. Estenda seu living para fora de casa!

 

8. Acessórios e eletrodomésticos bonitos e econômicos

08-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

“Nós amamos economizar um pouco de dinheiro, e é ainda melhor quando ajudamos o planeta enquanto isso”, dizem Jonathan e Drew. Eletrodomésticos e acessórios bonitos que economizam energias são essenciais para a casa dos sonhos ser funcional. “Nós estamos em uma era de tecnologia e soluções para salvar energia em casa são mais importantes do que nunca”.

 

9. Garagem para curtir (e não só guardar carros)

09-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

Hoje em dia garagens não são apenas para os carros. Ter espaço para acomodar um veículo e área sobrando é extremamente importante. Usar os metros quadrados vazios como um workshop, salão de jogos ou armazém valoriza sua casa.

 

10. Jardim fácil de cuidar

10-coisas-que-toda-casa-dos-sonhos-deve-ter

Muitos de nós trabalhamos o dia todo, a semana inteira. A última coisa que queremos no final de semana é ter que trabalhar no jardim. Usar apenas árvores e arbustos pequenos que minimizarão o trabalho no quintal – essa medida te deixa com mais tempo para relaxar.

Continua após a publicidade

Publicidade