Casa Created with Sketch.

10 belos arranjos de mesa da CASA COR e dicas para fazer igual em casa

Entre as tendências, as mesas de centro receberam revestimentos em vidro, madeira e mármore com estruturas vazadas e diversos objetos de decór

Esculturas, cestos, bandejas, flores, livros e até um bar podem ser encontrados dispostos pelas mesas de centro dos ambientes da CASA COR São Paulo, que começou nesta semana. Nos materiais, as tendências apresentaram peças de madeira, vidro e mármore, com estruturas vazadas e combinação de peças. Confira os dez arranjos mais belos da mostra e dicas para copiar em casa.

1. Living e Jardim de Inverno, de Dado Castello Branco

01-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

Pensada para o tempo frio, o conforto guiou o trabalho de Dado Castello Branco no Living e Jardim de Inverno. A cor branca domina o ambiente, assim como as duas mesas de centro de mármore. Na decoração, os tons mais fortes vieram dos objetos: livros, vasos e flores adornam as estantes e mesas. Na primeira delas, um grande vaso abriga flores, três livros e uma vela — dispostos simetricamente. Pequenos mimos são dispostos na mesa menor.

2. Hot Spot!, Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr.

02-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

Aconchegante, o Hot Spot!, ambiente de Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr., fez dos tons neutros e texturas a base da decoração — com cortinas brancas, paredes escuras e mobiliário de cores claras. No centro, as duas mesas, com pés dourados, alinham-se perfeitamente. Repare nos objetos ali acrescentados: livros, vasos brancos e duas esculturas. “Sempre optamos por flores para dar vida ao ambiente. Além disso, livros que traduzem a personalidade do morador conferem personalidade e são um convite à leitura. Esculturas e peças de arte sempre serão bem-vindas em qualquer decoração. O bacana é distribuir estes objetos na mesa de maneira organizada, equilibrada para que apareçam”, explica Salvio.

3. Sala da Família, Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

03-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

“A mesa de centro é um coringa na decoração, pois podemos utilizar objetos para dar o tom do ambiente”, conta Ana Paula Guimarães, que assina a Sala da Família ao lado de Thiago Manarelli. Com sofá branco e tapete colorido, a escolha para as mesas de centro foi a de madeira com tons naturais e banquinhos brancos. “Os livros com temas mais interessantes sempre devem ficar numa posição que facilite o acesso. O livro posto embaixo da escultura solta a base dela do tampo da mesa e ganha altura. Os banquinhos dão bossa à mesa de centro e ainda são úteis para sentar e servir de apoio”, diz. Ali, caixas, bowls, vaso, escultura e até uma frigideira ficam expostos.

4. Unidade Shoji 04, Yamagata Arquitetura

04-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

Usando um conceito já desenvolvido pelo escritório, a mesa de centro da Unidade Shoji 04, da Yamagata Arquitetura, foi criada a partir de um cobogó de cimento com pintura caiada em branco. Os cubos de madeira, modulares, podem ser movidos a gosto do morador. “Eles servem de apoio para o vaso, mas pode ser para um livro, ou a mesa pode ficar toda encapada, tem várias possibilidades”, explica Paloma Yamagata. Inspirado no estilo nipo industrial, o ambiente ficou suavizado pelo uso do branco e da madeira, presentes também na mesa de centro. “A decoração da mesa de centro não precisa ser 100% combinada, tem que ser harmônica, mas pode ter um elemento mais bruto. Para mim, sempre tem que ter livros. Eu sou a favor da decoração que você usa, que conta a sua história, assim como um álbum de fotos. Isso tudo faz a casa ter mais personalidade”, indica.

5. Galeria do Colecionador, Maicon Antoniolli

05-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

A estrutura curva de metal é o grande destaque da mesa de centro da Galeria do Colecionador, de Maicon Antoniolli. Para valorizar o elemento, o profissional optou por quatro objetos menores e um maior, sendo o vaso, uma das letras, a vela e o porta-cartões dourados. A planta, verde e simples, dá um toque natural ao lado da letra de madeira.

6. Suíte do Casal, Catarina e Renata Hermanny

06-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

Na Suíte do Casa de Catarina e Renata Hermanny, a combinação das mesas não fica no centro de um living, mas serve de apoio para um dos lados da cama. Com tampos de mármore travertino e estruturas metálicas pintadas e vazadas, as peças levam poucos itens, que acabam se integrando com a decoração. “Escolhemos uma mesa lisa porque justamente dá para colocar livros. Nós tentamos fazer um lado da cama feminino e um lado mais masculino [foto], então colocamos livros, uma bandeja para apoiar um relógio ou telefone, e um vaso para dar um charme e deixar mais agradável”, conta Renata. Uma dica para arranjo de mesa de centro? “Livro é sempre uma boa escolha. Além de ser uma peça bonita, é interessante, de conteúdo. Coisas práticas também, como uma pequena bandeja, e vasos e objetos pessoais, trazidos de viagem, etc”, conta.

7. Espaço das Interlocuções, Pedro Lázaro

07-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

Composição entre três peças, a mesa redonda de mármore foi decorada com cestos, um grande livro e outros objetos de estilo rústico. Ao lado, uma mesa mais baixa e retangular tem superfície espelhada e recebeu uma escultura e caixas de acrílico. Para completar a diferença de espaço entre uma e outra, Pedro Lázaro resolveu, no Espaço das Interlocuções, instalar uma mesa mais alta, como uma bandeja, que serve de apoio.

8. Living da Praia, David Bastos

08-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

Para um ambiente de casa de praia, o Living da Praia de David Bastos apostou nas cores claras e neutras e nos tecidos crus. Cercadas de sofás e poltronas, as mesas de centro possuem tampo de vidro, mas não têm fundo, apoiando os livros, organizados geometricamente, no próprio tapete. O tampo, então, recebeu um vaso branco com flores amarelas e objetos de decoração que imitam colares. Para combinar, dois pufes brancos separam as mesas da estante da televisão.

9. Sala de Música, Michel Safatle

09-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

Diferente, a ideia de Michel Safatle para a Sala de Música foi que o ambiente, de iluminação baixa, fosse usado também para o relaxamento e a degustação da música e das bebidas. Para isso, a mesa de centro abrigou um bar, arranjado em uma bandeja circular e espelhada. Ali, o tom âmbar presente nas garrafas brinca com as faixas de madeira da estrutura da peça.  

10. Espaço Deca, Marina Linhares

10-belos-arranjos-de-mesa-da-casa-cor-e-dicas-para-fazer-igual-em-casa

 (/)

No Espaço Deca, assinado por Marina Linhares, o aconchego fica por conta dos tecidos, texturas e pelo uso da madeira, presente na mesa de centro. Como uma “luva”, a mesa maior cobre uma parte da menor e mais longa, de cor mais clara. A profissional optou por decorar as peças com livros de cores mais neutras, um vaso escuro com plantas verdes, vela, bowls e uma escultura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s