Casa Created with Sketch.

Paralela chega a sua 36ª edição focada no design brasileiro autoral

O evento ocorrerá entre os dias 15 e 17 de agosto no Pavilhão da Oca, no Parque Ibirapuera! Confira todas as novidades sobre esta edição:

 (Divulgação/Casa.com.br)

Um dos principais eventos do mercado do design já tem data marcada! A Paralela Design realiza a sua 36ª edição entre os dias 15 e 17 de agosto, no Pavilhão Oca, no Parque Ibirapuera. Neste ano, o evento é ainda mais especial para o Casa.com.br, pois somos o novo media partner oficial da feira.

Esta é a segunda edição do evento em 2019 e, novamente, tem a curadoria de Marisa Ota, à frente da Paralela há 18 anos. Ota confere ao evento um olhar refinado e vanguardista, responsável por lançar dezenas de nomes importantes no mercado de design.

 (Reprodução/Casa.com.br)

O principal objetivo da Paralela Design é conectar novos profissionais e nomes renomados do design nacional. O evento é um incentivo à arte, ao design, e aos criadores brasileiros autorais. Este é mais um dos motivos para deixar a feira no radar dos profissionais ou admiradores do segmento.

Marisa Ota reitera a importância da feira para o mercado de design: “a Paralela é definitivamente uma conexão de negócios entre designers, lojistas e profissionais. Todos os nossos esforços se voltam para a criação de uma sinergia única entre expositores, compradores e profissionais, que se posicionam no mercado e tomam outras dimensões de crescimento no decorrer das nossas edições”.

A Oca, no Parque Ibirapuera.

A Oca, no Parque Ibirapuera. (Reprodução/Casa.com.br)

Alguns dos expositores já confirmados para esta edição são: Alva Design, Konsepta, Nara Ota, Paula Juchem, Nicole Toldi, Estúdio Raunaimer, 80e8 Design, Cristais Cad’oro, Estúdio Drê Magalhães, Nao Yuasa, Regina Medeiros, Greta Ateliê, F Studio Arquitetura, Design Kiiro, Viviane Santoro e Mel Kawahara. O Casa.com.br atualizará a lista de expositores ao decorrer deste mês.

Confira alguns dos lançamentos que marcarão a 36ª edição da Paralela Design:

Estudio Luis Guimarães

Luminária finalizada em vermelho.

Luminária finalizada em vermelho. (Reprodução/Casa.com.br)

O renomado estúdio de arte e de design do artista plástico Luis Guimarães apresenta peças com um conceito de sustentabilidade: o upcycling. A luminária vergalhão tem mistura de metal e madeira upcycling, conferindo um conceito industrial. O objeto é trabalhado em três cores: vermelho, preto e cortem.

F.studio Arquitetura

Banco Urbe em preto.

Banco Urbe em preto. (Reprodução/Casa.com.br)

O banco Urbe adapta um elemento do imaginário urbano, criando relações de peso e de leveza com a estrutura. O assento é um bloquete de concreto e a estrutura é feita de ferro maciço. O acabamento tem pintura eletrostática nas cores preto e branco.

Paula Juchem

Pote de Flores, em argila tabaco.

Pote de Flores, em argila tabaco. (Reprodução/Casa.com.br)

Formada em Desenho Industrial, a artista ressignifica a argila com uma nova coleção de peças. Quem visitar a Paralela poderá conferir vasos, potes de flores, adereços para centro de mesa, sopeiras e mais.

Trapos & Fiapos

Alguns dos tapetes que serão expostos na Paralela.

Alguns dos tapetes que serão expostos na Paralela. (Reprodução/Casa.com.br)

Há mais de 30 anos no mercado, a Trapos & Fiapos tece peças únicas à mão. Neste ano, a Coleção Varanda ocupa a Paralela com tapetes quadriculados, repleto de cores e desenhos. O tapete traz modernidade aos ambiente com certo acalento e suavidade, devido à técnica presente na confecção.

Marisa Ota escreve um manifesto sobre a Paralela Design. Leia aqui.

Serviço – 36ª Paralela Design

Quando?

De 15 a 17 de agosto de 2019

Onde?

Pavilhão Oca Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo

Quanto?

O evento é gratuito e destinado exclusivamente para compradores e profissionais do setor.

Para visitar a feira, é necessário realizar o credenciamento pelo site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s