Casa Created with Sketch.

Arquitetos criam bolos em formato de construções famosas

Construções icônicas como Stonehenge, Arenas de Barcelona e até a Catedral de Brasília foram replicadas com muita farinha, açúcar e manteiga

O Great Architectural Bake Off é um evento anual em que os arquitetos recriam edifícios e construções famosas. Mas no lugar de concreto, aço ou vidro, entram ingredientes como farinha, açúcar e manteiga. Durante o Festival de Arquitetura de Londres, que acontece até o fim de junho, catorze grandes estúdios participaram do evento, incluindo Zaha Hadid Architects, MAKE e Foster + Partners.

Entre os icônicos projetos de arquitetura recriados em forma de bolo, estão o Stonehenge, o Estádio Olímpico de Londres de 2012 e a Catedral de São Paulo, localizada em Ludgate Hill, também em Londres. O escritório Roger Stirk Harbor + Partners, por exemplo, foi responsável pela miniatura da Arenas de Barcelona — uma antiga arena de touradas, que foi reformada em 2011 para abrigar um shopping high-tech. A réplica foi feita com uma receita de bolo de laranja espanhol e pão de gengibre.

Até a nossa Catedral de Brasília, projetada por Oscar Niemeyer, foi replicada pelo estúdio americano Wimberly Allison Tong & Goo (WATG). Confira as fotos das construções e bolos mais inventivos:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s