Para menino e menina: quarto reformado com 10 x de R$ 317

Os dois juntos, cada um na sua! O que fazer quando dois filhos, de idades e sexos diferentes, precisam dividir este universo tão particular? Com 10 x R$ 317, a equipe de MINHA CASA montou um ambiente alegre e organizado.

Texto Flávia Pinho Reportagem Visual Zizi Carderari, Tatiana Guardian e Verônica Naka (Assistente ) Fotos Marco Antonio

O segredo para resolver o desafio deste quarto de 3 x 4 m está na organização. Em vez de um a beliche, a solução mais comum, o espaço foi dividido em dois ambientes. “Assim, cada metade pode ter a cara do seu dono”, explica a editora visual Zizi Carderari. A mesa de estudos se encarrega de separar os territórios – uma fronteira pacífica, que se volta para ambos os lados e pode ser usada pelos irmãos ao mesmo tempo. Os móveis maiores – camas e armários – são iguais para o conjunto ganhar mais equilíbrio. Já os itens secundários, como os criados-mudos, são bem diferentes entre si, tanto em modelo quanto em acabamento. Confira também outros quartos de irmãos que dividem o mesmo espaço.

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

*preços pesquisados entre 9 e 13 de agosto de 2010. Sujeitos a alteração. / agradecimentos: mochilas eastpak, malas le postiche, quadros ateliê sucatinha de luxo.

Divulgação
Palavra dos especialistas em educação: escrivaninha arrumada e horário fix...
Palavra dos especialistas em educação: escrivaninha arrumada e horário fixo para a lição de casa melhoram o bom desempenho escolar. Deixe a bagunça, os brinquedos e os joguinhos eletrônicos longe daqui. Neste pedaço, só há lugar para livros, cadernos e computador – de preferência um notebook, que ocupa menos espaço.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook