Painéis de madeira dão mais aconchego à sala

Na área social do apartamento, predominavam as paredes brancas, deixando os espaços sem atrativos. A instalação de painéis de madeira tornou o ambiente de jantar mais acolhedor.

Reportagem Visual Edson G. Medeiros Texto Regina Galvão Foto Luis Gomes

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

Painel imprime aconchego Faltava charme à sala de jantar, que já contava com mesa, cadeiras estofadas e bufê ebanizado. Foi quando entrou em cena o arquiteto Décio Navarro, que na ocasião decorava a varanda do apartamento. "Sugeri um painel de madeira para aquecer o ambiente e emoldurar o bufê, que ficava solto na parede", recorda. A escolha recaiu sobre o cumaru, o mesmo material do piso. Para dar profundidade ao espaço, Décio incluiu espelhos no projeto, que acompanham a largura exata do móvel. Plantas, dispostas em coluna e cachepô de vidro, completaram o visual. Com a intenção de atender a todos os desejos dos moradores, o arquiteto dispôs o bar numa bandeja de medidas generosas. "Eles pensavam em comprar um móvel só para isso, mas acabaram aprovando a solução", afirma.

Divulgação

Réguas de tamanhos e lotes diferentes garantiram tons variados ao painel (Ma...
Réguas de tamanhos e lotes diferentes garantiram tons variados ao painel (Marcenaria Bretas), que recebeu apenas uma lixa leve e verniz PU. O espelho (Apiceart), dividido em duas partes (do teto ao bufê e do bufê ao rodapé), foi instalado numa segunda etapa. Custo da intervenção: 1,5 mil reais o painel de madeira e 1,8 mil reais o espelho. Sobre o bufê, peças da LS Selection.

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->