Os ambientes luxuosos da Mostra Black 2012

Confira as fotos da mostra que possui ambientes assinados por arquitetos, designers e decoradores de renome em São Paulo.

Texto Luciana Andrade | Fotos Cris Komesu

Cris Komesu

mostra_black_01
<p> Jardim Hanazaki, por Alex Hanazaki. Na entrada da mostra, o público se surpreende já no primeiro contato com o espaço, feito através de um olho mágico. Este jardim de 800 m² é inspirado nos rios, caminhos e montanhas avistados na infância pelo paisagista – afeto revelado nos traçados e formas sutis, com o realce da iluminação de LED. O deck em madeira reciclada e as plantas e pedras certificadas confirmam o caráter sustentável do projeto, onde o destaque são as centenárias cerejeiras Okinawa.</p>
.
Fechar

Com 22 projetos e um time seletíssimo de profissionais, a segunda edição da Hyundai Mostra Black ocupa os 5.100m² de uma casa modernista da década de 1960, assinada pelos arquitetos Raimundo da Rocha Diniz e Sidonio Porto. De 22 de maio a 24 de junho, é possível conferir os trabalhos de alguns pesos pesados da arquitetura e do design de interiores, como Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, João Armentano, Jorge Elias, Roberto Migotto, Renata Seripieri e Sig Bergamin. Para reforçar esse time, uma seleção de nomes em evidência faz sua estreia na mostra, como André Piva, Christina Hamoui, Guilherme Torres e Rodrigo Almeida.

A variedade de referências chama a atenção: do rock'n'roll ao barroco, passando pelo deserto da Califórnia, o ciclismo, o tropicalismo, as décadas de 1940 a 1970, só para começar. A tendência é a livre inspiração, que conduziu propostas de estilos marcantes com foco na elegância, no conforto e na integração com a natureza, com um olhar sensível ao legado modernista.

O paisagismo ganhou mais espaço, em 1400m2 de área verde e mais de 10 mil mudas entre vegetação rasteira e árvores plantadas. Para quem vai visitar a mostra, outra atração é o restaurante projetado pela arquiteta Renata Seripieri e com operação do Terraço Itália, com um menu especial para o evento.

 

Informações:www.mostrablack.com.br

Quando:De 22 de maio a 24 de junho de 2012

Funcionamento:Terça a sábado e feriados, ds 11h30 às 21h30; domingo, 11h às 19h30

Rua Professor Fonseca Rodrigues, 664, Alto de Pinheiros, São Paulo

Ingressos: R$ 100

Curta o CASA.COM.BR no Facebook