Moderna, casa térrea tem ampla área de lazer com raia para nadar

Uma nova vida: esta construção de linhas puras e ambientes integrados, com uma ampla área de lazer, tornou a rotina dos moradores, um casal com mais de 70 anos, prática e saudável.

Por Araci Queiroz Fotos: Denilson Machado/MCA Estúdio Ilustração: Campoy Estúdio

Casados há 50 anos, Olavo e Delva Mazão – hoje com 84 e 74 anos de idade – moravam fazia 20 anos no mesmo apartamento num bairro nobre de Londrina, no Paraná. Quando receberam uma proposta irrecusável para a venda do imóvel, em 2007, decidiram que era hora de mudar de vida – e para valer. Escolheram um terreno de 1 050 m² em um condomínio e convidaram o arquiteto Guilherme Torres para o projeto. “Visitamos algumas obras dele na cidade e adoramos o estilo moderno”, conta Delva. Na primeira reunião com o arquiteto, as intenções ficaram claras: queriam uma construção térrea com ambientes amplos que favorecessem a circulação, materiais de fácil manutenção e uma área de lazer generosa para receber a família. Guilherme fez uma casa de 407 m² em dois blocos cruzados, como um grande T, com os espaços integrados a um amplo pátio que recebe a luz da manhã. A churrasqueira, instalada dentro da sala de jantar, é usada quase todos os fins de semana pelos três filhos casados. A poucos passos da mesa de refeições fica a raia de 16 m de comprimento, revestida de pastilhas de vidro pretas, onde os netos se refrescam no verão e Delva pratica exercícios todos os dias. Se você também quer fazer natação em casa, mergulhe em nossa seleção de 21 piscinas em forma de raia.

Divulgação
A fachada de linhas puras não possui janelas voltadas para a rua, o que gara...
A fachada de linhas puras não possui janelas voltadas para a rua, o que garante a privacidade dos moradores. Projeto de Guilherme Torres.
.
Fechar

 

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->