Minha Casa Renovada: reforma completa da área de serviço em 15 dias

A área de serviço deste sobrado em Curitiba foi transformada em 15 dias com medidas simples: uma pincelada de cor, acessórios práticos e boa marcenaria. Você também gostaria de ter a sua casa transformada? Então, inscreva-se e participe do concurso MINHA CASA RENOVADA.

Texto, Reportagem Visual e Fotos Alessandra Okazaki (PR)

Divulgação

Helenice, com a filha, Andreza, moradoras do sobrado.
Helenice, com a filha, Andreza, moradoras do sobrado.

O sonho da assistente social Helenice Senedesse, amazonense que vive há anos na capital do Paraná, é ser designer de interiores. Tanto que reformou a casa usando idéias das revistas que coleciona. Porém faltou verba para um ambiente: a lavanderia. "Colocamos tanque, máquina de lavar e armários. Mas como é difícil deixar o espaço organizado!", diz. Até que resolveu se inscrever na promoção MINHA CASA Renovada. "Vale a pena sonhar. Ninguém aqui em casa pensou ser possível, e foi!", revela Helenice, que mora com o marido e a filha. A primeira tarefa da arquiteta Eliana Franklin ao assumir o projeto foi desenhar uma marcenaria esperta. "Procuramos aproveitar ao máximo a área de 5 m2", explica. O resultado foi uma lavanderia arrumadinha por menos de R$ 5 mil.

Divulgação
O revestimento cerâmico original permaneceu, mas, para deixar a lavanderia m...
O revestimento cerâmico original permaneceu, mas, para deixar a lavanderia mais acolhedora, algumas paredes que já eram texturizadas com graffiato, foram pintadas de verde (tinta acrílica Limpa Fácil Suvinil,ref. C061). As prateleiras escolhidas têm largura reduzida, assim não atrapalham no momento de usara máquina de lavar. A arquiteta sugeriu o plafon de quatro lâmpadas eletrônicas compactas de 20 w, que gastam menos energia e dão boa iluminação para o espaço. Já na hora de armazenar roupas sujas e limpas, produtos de limpeza, pregadores e ferramentas, a opção foi por cestos de diversos formatos e materiais –com a vantagem que ainda podem ser levados para qualquer lugar da casa.
.
Fechar

 

Um papo com os arquitetos e o registro da reforma

No vídeo abaixo você assiste a um bate-papo com a arquiteta Eliana Franklin e com a moradora Helenice Senedesse. Saiba todos os detalhes da reforma e confira dicas que você vai poder copiar em casa.

Curta o CASA.COM.BR no Facebook