Halloween: os 15 lugares mal-assombrados mais lindos do mundo

Espalhados pelo mundo, estes 15 lugares têm histórias paranormais bem macabras. Nós avisamos: esta matéria não é para os fracos!

Atualizado em

em Casa.com.br

Selecionados pelo Architectural Digest, estes 15 lugares têm duas coisas em comum: uma arquitetura marcante e uma fama paranormal. No Canadá, nos Estados Unidos, na Escócia, na França, na Itália, na Inglaterra e até na Índia, você provavelmente terá pesadelos quando terminar de ler esta matéria.

Tem coragem?

Tem certeza?

Siga em frente:

1.  Casa Loma, em Toronto, Canadá

Reprodução | To Do Canada
01-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

Completada em 1914, rumores apontam para a presença de fantasmas na casa, que funciona como atração no Halloween.

2. Driskill Hotel, em Austin, Estados Unidos

Reprodução | Booked
02-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

Aberto em 1886, o hotel recebeu várias celebridades e políticos ao longo dos anos – a história de atividade paranormal começou após a morte de vários hóspedes. Entre eles, as “noivas suicidas”: duas mulheres que, em lua-de-mel, decidiram tirar as próprias vidas no mesmo quarto. Detalhe? Os suicídios aconteceram com uma diferença de 20 anos.

3. One if by Land, em Nova York

Reprodução | One if by Land
03-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

Considerado um dos restaurantes mais românticos da cidade, o One if by Land costumava ser a casa de carruagens de Aaron Burr. Dizem que mais de 20 fantasmas – entre eles o do antigo dono e de sua filha, Theodosia – assombram o local.

4. Kehoe House, em Savannah, Estados Unidos

Reprodução | Visit Historic Savannah Georgia
04-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

Completada em 1892, um casal e dez filhos viviam no local. Ao longo dos anos, alguns deles morreram na casa, transformada em um hotel tipo bed-and-breakfast em 1992. Alguns hóspedes afirmam ter ouvido crianças brincando ali.

5. Edinburgh Castle, na Escócia

Reprodução | Travel Digg
05-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

Durante muitos anos este forte do século 12 foi uma base militar. Um dos contos do local inclui um tocador de flauta que entrou nos túneis do castelo e nunca foi encontrado. Visitantes relataram ter ouvido música ecoando nas câmaras do forte.

6. Winchester Mystery House, em San Jose, Califórnia

Reprodução | Architectural Digest
06-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

No Vale do Silício, a Winchester Mystery House tem uma fama inquestionável. A história da casa começou no final do século 19, quando o marido e a filha de Sarah Winchester, herdeira da marca de armas que leva seu sobrenome, faleceram. Após consultar um médium, Sarah foi convencida de que os espíritos de quem havia sido morto por armas Winchester estavam perseguindo a família. Para que isso parasse, era necessário que uma casa fosse construída. Como um grande labirinto, parece que o objetivo da Winchester Mystery House era confundir os espíritos para que eles não encontrassem a herdeira.

7. Ilha Poveglia, em Veneza, Itália

Reprodução | The Daily Beast
07-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

Próxima de Veneza, a história da ilha de Poveglia é realmente tenebrosa. Hoje com as ruínas de um manicômio do século XX, o local também foi utilizado como zona de quarentena durante a peste bubônica. Antes do manicômio fechar, um dos médicos que trabalhava ali cometeu suicídio – dizem que diversos experimentos médicos foram realizados na ilha.

8. Château de Brissac, em Brissac-Quincé, França

Reprodução | Château de Brissac
08-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

O prédio mais alto do Vale do Loire, o Château de Brissac ficou conhecido pelo assassinato da Charlotte da França, filha ilegítima do Rei Charles VII. Morta pelo marido após descobrir uma traição, parece que o fantasma dela assombra por ali.

9. Forte Bhangarh, na Índia

Reprodução | Amazing India Blog
09-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

A região desértica do Rajastão faz com que a paisagem exuberante das ruínas do Forte Bhangarh se destaquem. Abandonado há anos, acredita-se que o lugar foi amaldiçoado por um mago que teve suas investidas românticas recusadas.

10. Hay House, na Georgia, Estados Unidos

Reprodução | Architectural Digest
10-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

À frente do seu tempo, a Hay House foi construída na metade do século 19 e tinha amenidades inéditas para a época, como água quente e fria e calefação central. Visitantes da casa dizem ter visto fantasmas no terceiro andar.

11. The Fairmont Banff Springs Hotel, em Calgary, Canadá

Reprodução | Architectural Digest
11-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

Associado com histórias paranormais desde sua construção, em 1888, uma das lendas o Fairmont Banff Springs Hotel é a da ‘noiva fantasma’, uma mulher que, no dia do casamento, morreu quando descia as escadas. Segundo contam, a noiva pode ser encontrada no salão de baile do hotel, esperando sua primeira dança.

12. St. Augustine Lighthouse, na Flórida, Estados Unidos

Reprodução | Our Traveling Blog
12-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

O primeiro farol da Flórida, o St. Augustine Lighthouse foi apagado durante a Guerra Civil americana para fins estratégicos. Alguns visitantes dizem ter encontrado o fantasma do oficial de artilharia e guardador do farol William A. Harn por ali.

13. The Stanley Hotel, no Colorado, Estados Unidos

Reprodução | Haunted Travels USA
13-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

Inspiração do autor Stephen King no livro O Iluminado, os funcionários do Stanley Hotel dizem que o prédio é assombrado por fantasmas do bem e que praticamente cada quarto tem uma história paranormal diferente. Em uma delas, o fantasma de uma camareira guarda as roupas dos hóspedes do quarto 217 quando eles não estão olhando.

14. The Queen Mary, em Long Beach, Califórnia

Reprodução | Architectural Digest
14-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

O RMS Queen Mary viajou pelo Oceano Atlântico durante 30 anos antes de aportar permanentemente em Long Beach em 1967. Mais de 50 pessoas já morreram dentro do navio.

15. Ancient Ram Inn, em Wotton-under-Edge, Inglaterra

Reprodução | Architectural Digest
15-lugares-mal-assombrados-mais-lindos-do-mundo-halloween

Construído em um local onde acredita-se que funcionava um cemitério pagão, a hospedaria Ancient Ram Inn é assombrada por pelo menos 20 fantasmas. Segundo contam, hóspedes já pularam das janelas do local tentando escapar.

Mariana Bruno

rede mdemulher