Decoração urbana e descolada na casa de 155 m²

A casa do fotógrafo e designer gráfico Marco Ponce é cheia de referências à arte urbana e ao continente asiático.

Reportagem Visual Mayra Navarro Texto Lúcia Santos Gurovitz Fotos Marcos Antonio

Divulgação

A sala de TV remete à China, no vermelho da parede (Suvinil, ref. R 112*), e...
A sala de TV remete à China, no vermelho da parede (Suvinil, ref. R 112*), e ao Japão, nas fotos de Kioto, clicadas pelo morador, e nos tatames e futons (Futon Company). Almofadas da Ethnix e da Arterix e persiana da Interiores Confecções. Projeto de reforma de Angela Ribas.
Apaixonado por arte urbana, pela natureza e pelo continente asiático, o fotógrafo e designer gráfico Marco Ponce expôs seus gostos e suas referências na decoração da casa de 155 m². Os ambientes trazem uma saborosa combinação de despojamento e capricho. “Sinto falta de verde em São Paulo, daí as imagens de árvores e montanhas pela casa. Adoro grafite e outras artes urbanas. E conhecer a Ásia mudou minha vida”, diz. Quando o fotógrafo alugou a casa, em 2008, o imóvel havia acabado de passar por uma reforma completa – projeto da arquiteta Angela Ribas. Sem precisar mexer em acabamentos e paredes, ele levou um ano para mobiliar os ambientes e preenchê-los com objetos. Numa sala nos fundos do terreno, Marco montou um estúdio de artes gráficas, que é partilhado com a sócia, Carla Gois. Outra casa urbana com jeito descolado é este sobrado de 270 m², exemplo de economia de recursos e materiais.

Divulgação
O inusitado painel composto de um adesivo de árvore e prateleiras de prancha...
O inusitado painel composto de um adesivo de árvore e prateleiras de pranchas de skate está entre as boas surpresas desta casa paulistana, morada do fotógrafo e designer gráfico Marco Ponce. Os galhos da árvore, um adesivo criado pela ilustradora Marietta Vital, parecem sustentar as pranchas de skate, fornecidas pelo designer Fábio Deri, da Deri’s It. Projeto de reforma de Angela Ribas.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->