Casas pequenas: 5 projetos de 45 até 130m²

Conheça as soluções compactas criadas pelos profissionais do CasaPRO para otimizar o aproveitamento dos espaços

Por Cristiane Komesu

Divulgação

Um título para uma foto sem titulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Práticas, versáteis e dinâmicas: são essas as características que definem as cinco casas pequenas projetadas pelos profissionais do CasaPRO (rede de profissionais do Casa.com.br) que selecionamos nesta galeria. Pensados para jovens solteiros, casais ou famílias com filhos, os projetos destacam o cuidado com a otimização dos espaços, a integração e a ambientação multiuso. "Queremos mostrar que é possível habitar com conforto, design e um pouco de luxo. Tudo isso sem gastar muito, em espaços restritos", afirma o arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias, autor do projeto Box House, em exposição na Casa Cor Paraná.

A edição de junho de CASA CLAUDIA traz 43 soluções de decoração para casas compactas, com dicas para espaços de 120, 143 e 220 m². Na discussão do CasaPRO, uma questão foi levantada: até que tamanho uma casa pode ter para ser considerada compacta? Afinal, 200m² em uma área urbana beira o latifúndio... A arquiteta Larissa Lieders relativiza. Para ela, além da metragem, é necessário considerar o número de moradores que dividirão o espaço. "Quanto maior a família, mais os moradores terão que compartilhar as áreas", aponta. Reunimos aqui projetos de 45 até 130 m², pensados para diferentes perfs de moradores. Navegue pela nossa galeria e conheça as soluções apontadas pelos profissionais em cada uma delas para fazer a casa crescer.

Divulgação
A Box House de 60 m² projetada pelo arquiteto
A Box House de 60 m² projetada pelo arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias para a Casa Cor Paraná é formada por três módulos: cozinha e estar, home office e dormitório, e sala de banho. A estrutura simples, geométrica, é feita em alvenaria estrutural.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->