Casa Created with Sketch.

8 ambientes de CasaPRO com estilo industrial

Tijolos aparentes, conduítes, concreto, madeira de demolição e metais são marca registrada desta tendência

O estilo industrial surgiu com a transformação de grandes espaços em edifícios comerciais e de fábricas em residências: os famosos lofts de Nova York. Assim, elementos estruturais e tijolos aparentes, conduítes, concreto, madeira de demolição e metais são marca registrada desta tendência. Confira oito ambientes projetados pelos profissionais de CasaPRO que se inspiram no estilo:

1. A parede de entrada deste apartamento em Campinas (SP) foi revestida com tijolos, que trouxeram a sensação de aconchego para o ambiente. O projeto do Traço Arquitetura e Consultoria também incluiu iluminação indireta na parede e parte elétrica aparente para complementar o ar industrial.

01-ambientes-de-casapro-com-estilo-industrial

2. Na área de lazer reformada pela Ello Construtora, Arquitetura e Engenharia, as paredes foram descascadas para que o tijolo ficasse aparente. O piso reproduz concreto e um efeito do material foi utilizado na pintura da lareira e da churrasqueira. O preto e o couro predominam no mobiliário, incluindo a poltrona do designer Charles Eames.

02-ambientes-de-casapro-com-estilo-industrial

3. A proposta de Rodrigo de Pádua Cintra para este apartamento de 40 m² em Goiânia foi a integrar sala, cozinha e varanda. A personalidade do morador influenciou a escolha dos materiais, que adotaram uma estética mais industrial. A bancada cinza, o revestimento da parede que lembra concreto e armários que misturam preto fosco e madeira.

03-ambientes-de-casapro-com-estilo-industrial

4. No apartamento de um jovem estilista em São Paulo, as paredes descascadas mostram os tijolos e o cimento da década de 60. O projeto da designer de interiores Marjorie Chaves incluiu mobiliário garimpado em bazares no centro da cidade e peças de design. Na iluminação, ferro fundido e tubos aparentes que desenham o teto e as paredes.

04-ambientes-de-casapro-com-estilo-industrial

5. Em seu escritório em Niterói (RJ), o Arquinovação adotou uma atmosfera industrial nos materiais de acabamento e nos adornos. O teto, que deixa a estrutura evidente, e as luminárias são características do estilo.

05-ambientes-de-casapro-com-estilo-industrial

6. O escritório Mundstock Arquitetura optou por um padrão de concreto aparente para o piso deste loft. A tinta off-white foi usada nas paredes e no teto de laje nervurada aparente. A fiação elétrica também fica à mostra, guiada por réguas elétricas brancas.

06-ambientes-de-casapro-com-estilo-industrial

7. Com pé direito duplo, o espaço de jogos e festas fica ao lado da piscina nesta casa em Londrina (PR). O arquiteto Fabricio Roncca investiu no estilo industrial: concreto estampado, tijolos de demolição, tubulação aparente e portas largas de vidro e alumínio marcam o ambiente.

07-ambientes-de-casapro-com-estilo-industrial

8. No apartamento de 55 m², o arquiteto Daniel Almeida escolheu tons claros e neutros para chão, teto e acabamentos, enquanto o toque de cor ficou por conta dos objetos, mobiliário e obras de arte. O estilo industrial está presente na tubulação aparente para a iluminação.

08-ambientes-de-casapro-com-estilo-industrial

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s