Casas na árvore: realize seu sonho de criança

Mirante na árvore. Toda criança já sonhou em ter o seu. Se você carrega esse desejo, inspire-se nos 7 modelos de casas em árvores, feitos pelo arquiteto Andreas Wenning

Por Juliana Tourrucôo | Fotos Alasdair Jardine

A casa na árvore que você vê em primeiro lugar na galeria abaixo fica em Osnabrück, na Alemanha. Ela foi projetada pelo arquiteto Andreas Wenning. Antes de receber a construção, a árvore passou por um checkup (incluindo ultrassonografia) do especialista Klaus Schöpe. Portanto, para saber se a árvore do seu quintal aceita o desafio de sustentar uma casa, procure um arquiteto e um engenheiro agrônomo ou florestal com prática nesse tipo de construção. O engenheiro florestal Marco Gennaro, por exemplo, colhe amostras do tronco para se certificar da saúde da planta. "Se as amostras e a avaliação do solo derem ok, pode-se dar partida à construção", detalha Marco, que cobra a partir de R$ 300 pelo serviço, com tratamento preventivo (orgânico ou químico). E, atenção, conforme o projeto e as regras da cidade, você terá de pagar um imposto por área construída. Todos os modelos abaixo são do arquiteto Andreas.

Divulgação
Adulta, esta árvore já não cresce com o vigor de antes. Suas transformaç�...
Adulta, esta árvore já não cresce com o vigor de antes. Suas transformações sutis foram respeitadas pelo arquiteto, que previu várias aberturas no terraço para os galhos seguirem seu caminho. Outro cuidado foi distribuir o peso da casa fixando no solo cabos de aço e estacas de carvalhoamericano (madeira usada em toda a estrutura).
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->