Aprenda a fazer uma horta vertical

A Associação Reciclázaro ensina a fazer uma horta caseira vertical e nós adiantamos o passo a passo desta criação para você. 

Texto e fotos: Cris Komesu

Cozinhar com temperos fresquinhos colhidos na hora e servir a entrada do jantar com uma salada tirada do pé: tudo isso sem sair de casa, em plena área urbana. O truque aqui é muito barato e pode ser feito em qualquer lugar, basta uma parede ociosa e um pouco de sol. Quem ensina o passo-a-passo para criar a horta vertical é a engenheira agrônoma Liana Machado Gama, da Associação Reciclázaro. "A vantagem de plantar dentro de casa é saber exatamente o que tem ali, consumir um alimento livre de agrotóxicos e ainda desenvolver uma relação direta com a terra", afirma.

Divulgação
Você vai precisar de: - Jardineira (aqui usamos 3, mas você pode escol...
Você vai precisar de: - Jardineira (aqui usamos 3, mas você pode escolher quantas quiser colocar em sua parede) - suporte para jardineira (na mesma quantidade de jardineiras) - Terra preta - Palha seca - argila expandida - mudinhas de sua preferência - pá, chave de fenda, furadeira, parafusos e buchas. Para plantar temperos, como usamos aqui, podem ser usadas jardineiras com a partir de 10 cm de altura. Se você deseja plantar hortaliças, escolha jardineiras mais altas, com 20 a 30 cm de altura.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook