Apartamento de 36 m² dribla a falta de espaço com muito planejamento

Com apenas 36 m², o apartamento parecia perfeito para Patrícia e Emílio. O desafio era encaixar na área compacta tudo o que o casal tinha.

Texto Lara Muniz Reportagem Visual Paulo Lagreca Fotos Marcos Lima

Antes de comprarem o endereço em São Paulo, há cerca de um ano, os especialistas em informática Emílio Francesquini e Patrícia Yano puseram na balança as vantagens e as desvantagens de ter um apartamento pequeno. Feitas as contas, concluíram que, se planejassem o mobiliário, não sofreriam nem com a sensação de aperto nem com o espaço reduzido para guardar suas coisas. Negócio fechado, o casal pediu à arquiteta Marina Barotti para personalizar o cantinho. “Decidimos encomendar os móveis a um marceneiro porque teríamos tudo sob medida e ainda gastaríamos menos do que se comprássemos peças prontas”, explica Patrícia.

Preços pesquisados em setembro de 2010, sujeitos a alteração

Divulgação
O banco-baú (1,70 x 0,50 x 0,90 m*, com o encosto) acomoda os convidados dur...
O banco-baú (1,70 x 0,50 x 0,90 m*, com o encosto) acomoda os convidados durante as refeições, além de guardar toalhas e utensílios de uso esporádico. Para dar mais conforto, o futon vermelho entra em cena. Retângulos de espelho revestem toda a parede onde termina a mesa de jantar, fazendo a área parecer maior.
.
Fechar

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->