Casa Created with Sketch.

Pouco dinheiro e muita criatividade: sobrado com decoração caprichada

Decorada com todo o carinho: peças de família, tecidos bordados a mão, capas de algodão, objetos arrumados com graça. Detalhes como esses tornam a casa da decoradora Eleonora Ribeiro dos Santos, um sobrado dos anos 1940, um exemplo de aconchego

A vizinha grita do portão: “Lolinha, você está aí?” A decoradora Eleonora Ribeiro dos Santos se apressa a saudar a amiga, moradora do imóvel ao lado. Esse clima fraternal, que remete às cidades pequenas, perdura até hoje na rua arborizada de um agitado bairro de São Paulo, no qual a decoradora e a família vivem num sobrado dos anos 1940 há 30 anos. Primeiro, quando já estava casada e com dois filhos pequenos, morou em um imóvel alugado. “Não tínhamos dinheiro, mas minha mãe vendeu um terreno e me deu esta casa de 80 m².” Também com a ajuda da mãe, uma costureira de mãos de fada, Eleonora conseguiu dar bossa aos ambientes. “Ela costurou as cortinas, a capa dos estofados e a colcha do quarto. Tudo simples, pois o dinheiro era curto, mas com muito capricho”, diz. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s