Casa Created with Sketch.

Com aço na estrutura, construções ficam mais rápidas e evitam desperdício

Metal em construção. Apesar do preço alto, o investimento compensa: optando por esse método, evita-se o desperdício de materiais e ganha-se tempo.

Hoje, o material supera os preconceitos. Para casas de praia, há aços especiais (patináveis, anticorrosivos, em ligas de zinco, cobre e ferro), tratados com tinta epóxi de alta resistência. Sem contar a proteção mais comum: a galvanização. À favor do metal também está sua capacidade total de reciclagem. “O fato de ser 100% reciclável associa o aço à sustentabilidade. Canteiros mais limpos, com menos consumo de água, e a utilização de mão de obra formal e qualificada também contam”, pondera Elaine Garrido Vazquez, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “Mas a produção em caldeiras, definitivamente, não é sustentável”, explica.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s