Casa Created with Sketch.

4 cantos de bem-estar: terraço com piscina, quintal aconchegante…

Em busca de bem-estar, uns preferem terraço com piscina ou ofurô, e outros, um quintal gostoso

Para quem mora nas grandes cidades, voltar para casa significa desacelerar. Em busca de bem-estar, vale ir atrás do ambiente ideal: para alguns, um terraço com piscina ou ofurô e, para outros, um quintal aconchegante. Depois, aproveite e visite nossa seleção de 17 móveis para áreas externas.

 

Feito de cumaru, como o deque (Hydrotech), o banco ao lado da piscina esconde...

Terraço com deque e piscina

Apenas um desnível de 40 cm de altura separa o estar do terraço desta cobertura reformada pelo arquiteto Gustavo Calazans. “Precisei resolver a equação dentro e fora, já que o isolamento dos espaços sabotava a bela vista”, explica Gustavo. A integração trouxe o horizonte para dentro da sala, que ganhou a piscina de 2,50 x 1,50 m sobre o deque elevado. “Como cariocas em São Paulo, sentíamos falta do pé na areia. Nada melhor do que um espaço para tomar sol e ter contato com água. Agora temos uma prainha particular”, comemora João, morador (na foto, com a esposa, Flávia).

Tinas de madeira de demolição acomodam a minirromã (à esquerda) e os dois...

Terraço com deque e ofurô

A visão da copa das árvores lá fora emoldura o terraço de 36 m² da casa, decorado pelo paisagista Odilon Claro, com um deque de cumaru alternado com pedriscos e um ofurô na medida para duas pessoas, de 1,45 m de diâmetro. “Para trazer aconchego e bem-estar, usei muito madeira e plantas aromáticas, como o jasmim-manga”, diz ele. Além de esconder o aquecedor e o filtro do ofurô, o pequeno armário na lateral faz as vezes de mesinha de apoio para toalhas e velas. “Queríamos transformar a varanda do quarto num refúgio contemplativo e relaxante, como se estivéssemos num hotel de sonho, isolados do mundo”, conta Camila, a moradora.

Aberto como um alçapão, o armário guarda o maquinário do ofurô, que cont... Feito sob medida para o espaço, o futon da Futon Company descansa sobre uma ...

Varanda para relaxar

“Adoro receber, mas também precisava de um canto zen e informal: um lugar reservado para ficar largado e aproveitar a vista, fala Sérgio, o morador deste apartamento. E a curva onde termina a varanda era perfeita: o canto de 9 m² oferecia privacidade, além da vista panorâmica de São Paulo. “Era o trecho mais reservado, ideal para os momentos íntimos de contemplação e relaxamento. Quando há visitas, também funciona como um lounge depois do almoço”, define a arquiteta Zize Zink, autora do projeto. Na decoração, as escolhas remetem a uma atmosfera oriental de meditação, caso do futon e do bambu-mossô, plantado em vaso.

O morador aproveita a luminosidade natural da varanda para ler. Projeto de Zi... Cadeiras diferentes se alternam ao redor da mesa, coberta com uma toalha de l...

Quintal aconchegante à sombra da pitangueira

“Na infância, morava numa casa com quintal. Por isso, sonhava com um lugar ao ar livre para receber os amigos e fazer as refeições”, conta Adriano, o morador. Por isso, quando faz tempo bom, a área externa de 35 m² vira um ambiente de estar: sob a sombra da pitangueira, a mesa é montada com charme e informalidade, num clima de piquenique francês. “Para trazer privacidade ao espaço, sugeri a treliça de bambu com tumbérgia-azul. Assim, não foi preciso elevar o muro pintado de rosa, uma cor acolhedora, original da casa”, diz a arquiteta Lays Sanches, que assina o projeto.

Detalhe da mesa posta. Guardanapos da Cecilia Dale e louças da Roberto Simõ...
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s