Continua após publicidade

3 dicas básicas para começar uma decoração do zero

Identifique o que você ama, considere o seu estilo de vida e opte por uma paleta neutra

Por Marcela De Mingo
9 abr 2018, 14h36

Começar uma decoração pode ser uma benção ou uma maldição – afinal, por mais que seja incrível lidar com uma tela em branco, também é um desafio se você não sabe qual o ponto de partida. Por isso, é sempre interessante seguir dicas que ajudem nesse processo – e nós temos algumas indispensáveis para você:

1.Identifique coisas que você ama

Ao escolher referências, não vá naquilo que você acha que ficaria bom na sua sala, mas nas referências e ideias que você gosta de verdade. Isso é muito importante, já que esse ambiente a ser construído é um em que você vai passar boa parte do seu tempo. Ou seja, sinceridade é essencial para você escolher tudo o que gosta para decorar a casa – desde de cores de parede até o tipo de almofada no sofá.

2.Considere o seu estilo de vida

Se você é do tipo que não tem muito tempo disponível para a faxina, manter um apartamento com muita coisa – incluindo pequenos itens de décor – não é otimizado. Na hora de começar uma decoração, você precisa considerar o seu estilo de vida e quais são as suas necessidades a serem atendidas.

3.Comece com uma paleta neutra

O truque da paleta neutra (isto é, em tons de preto, branco e cinza), é que você pode complementá-la com cores em acessórios e outros detalhes. Aliás, esse é um truque de mestre: coloque a cor em itens que você pode substituir com facilidade. Assim, se você enjoar daqueles livros de mesa de centro hiper coloridos, pode trocá-los por outros mais simples ou por um vaso minimalista com flores. Isso é mais difícil quando você tem uma poltrona vermelha ou uma mesa de jantar amarela.

Continua após a publicidade

Fonte: ELLE Decor

https://www.instagram.com/p/BhW6-eDgAh4/?tagged=interiordecoration

(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade