Continua após publicidade

Os 10 melhores destinos de viagem para 2020

A editora de guias Lonely Planet fez algumas seleções surpreendentes de países a serem visitados, como o Butão e o Cabo Winelands, na África do Sul

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h45 - Publicado em 30 out 2019, 16h09
A Tunísia foi apontada como um dos 10 melhores lugares para oferecer o melhor valor para os viajantes em 2020. (Leonid Andronov/Divulgação)

Motivo de alegria e expectativa para uns e melancolia para outros, a chegada do novo ano se aproxima. Faltam apenas 62 dias para fazermos, em uníssono, a contagem regressiva para receber 2020.

Nesse momento, muitas pessoas costumam fechar os olhos e imaginar o que os próximos 365 dias nos guardam. Viajar para novos e antigos (por que não?) lugares se torna um pensamento comum a todos aqueles que anseiam pelas novidades vindouras do novo ano. Mas sendo o planeta gigante e cheio de possibilidades, muitas vezes é difícil escolher o destino perfeito.

É justamente para te auxiliar nesse processo que a editora Lonely Planet lançou sua 15ª edição da lista de melhores lugares para se visitar no próximo ano.

Inglaterra, país cotado como um dos melhores destinos para se visitar em 2020. (Willow Dempsey/Divulgação)

O livro reduz a imensidão do mundo ao categorizar as experiências (como as 10 melhores cidades, as 10 capitais com valores interessantes e as viagens mais sustentáveis para famílias etc).

Isso, é claro, não apenas torna o trabalho de selecionar qualquer novo local mais fácil, mas também permite que seus leitores sejam mais ecologicamente corretos em viagens com a seção “como minimizar sua pegada de carbono”. Em última análise, o novo guia pretende nos empurrar um pouco para fora da nossa zona de conforto, oferecendo um vislumbre de vidas e culturas diferentes das nossas.

Butão, país cujos cidadãos são considerados os mais felizes do mundo. (Divulgação/Casa.com.br)

“Uma dúzia de nações disputam o título de Shangri-la (lugar paradisíaco do livro ‘Lost Horizon‘, de James Hilton) na vida real, mas o Butão tem mais influência do que a maioria”, diz Joe Bindloss, escritor da Lonely Planet.

Continua após a publicidade

“Este pequeno pedaço do paraíso do Himalaia opera uma rígida política de turismo de ‘alto valor, baixo impacto’, obrigando os viajantes a pagar uma taxa diária alta apenas para pôr os pés em suas colinas cheias de pinho e coroadas por mosteiros. A recompensa para os visitantes é a chance de caminhar por trilhas nas montanhas. O Butão está muito acima quando se trata de sustentabilidade. Já é o único país negativo em carbono do mundo e o reino deve se tornar a primeira nação totalmente orgânica até 2020″, diz.

Galway, na Irlanda, foi selecionada como uma das melhores cidades para viajar em 2020. (Divulgação/Casa.com.br)

Ficou interessado em dar uma espiadinha na lista? Então confira abaixo os 10 melhores países, de acordo com a Lonely Planet, para se visitar em 2020:

1. Butão
2. Inglaterra
3. Macedônia
4. Aruba
5. Suazilândia
6. Costa Rica
7. Holanda
8. Libéria
9. Marrocos
10. Uruguai

Publicidade