Disney anuncia hotel de ‘Star Wars’ com experiência imersiva

O novo hotel de luxo pretende esticar as experiências interativas dos parques, como se os hóspedes estivessem dentro de uma nave espacial

Por Jennifer Detlinger Atualizado em 18 jul 2017, 19h21 - Publicado em 17 jul 2017, 19h20

Depois de revelar as primeiras imagens do novo parque temático de Star Wars, a Disney anunciou o projeto de um hotel todo inspirado na saga de George Lucas. 

O novo hotel de luxo pretende esticar as experiências interativas vividas nos parques para o dia a dia do público. O design tem como objetivo a simular como seria viver dentro de uma nave espacial – ao olhar pela janela, por exemplo, você verá apenas imagens do espaço.

Disney/Reprodução

“É diferente de tudo que existe hoje”, afimou Bob Chapek, presidente da Walt Disney Parks and Resorts, durante a D23 Expo. “A partir do momento que você chegar no hotel, já será parte da história de Star Wars e se tornará um cidadão da galáxia com trajes apropriados e vivenciando histórias e aventuras que se desdobram ao seu redor”.

Os rumores da construção de um hotel dedicado a saga já existiam e foram inicialmente revelados por uma pesquisa enviada pela Disney para avaliar interesse público no projeto potencial. O relatório da pesquisa indicava que a estrutura teria um parque aquático e academia. As refeições seriam servidas em uma área específica por garçons trajados como droides. Os quartos acomodariam até quatro hóspedes e ficariam disponíveis para estadias apenas de duas noites. Os valores das diárias devem girar entre 900 e  1000 dólares por pessoa. Isso inclui todas as refeições e ingressos para o parque temático.

Disney/Reprodução

Para que os hóspedes vivam a experiência ao máximo, os funcionários do hotel também estarão trajados à caráter e cada cliente receberá um enredo para acompanhar os filmes da saga, como se estivessem em uma aventura. O primeiro hotel Star Wars provavelmente será construído no parque de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, e tem inauguração prevista para 2019.

Até lá, a melhor alternativa para os fãs da saga é o Hotel Sidi Driss, na Tunísia, que foi uma das locações dos longas como a casa onde Luke Skywalker passou a infância, em Tattooine. Muitos dos adereços originais ainda estão em exibição dentro e ao redor do hotel.

Continua após a publicidade

Publicidade