Casa Created with Sketch.

Acampamento em Roterdã tem cabanas inovadoras e sustentáveis

Equipe de designers transformaram um estacionamento em camping cultural, usando materiais reciclados para criar cabines com formatos únicos

Uma equipe de designers e artistas holandeses transformaram um estacionamento em Roterdã, cidade conhecida por sua arquitetura incrível, em um acampamento cultural e sustentável. O lugar consiste em uma série de cabines arquitetônicas exclusivas, feitas de materiais e resíduos reciclados. Os hóspedes são convidados a ficar por um fim de semana ou por um período mais longo, enquanto também podem participar de atividades, como aulas de ioga, um retiro na cidade e um curso de vários dias sobre o design de pequenas casas.

 (Reprodução/Designboom)

O acampamento foi concebido para os entusiastas da arquitetura e design que procuram ampliar seus horizontes sobre sustentabilidade. Menores do que uma casa minúscula e mais emocionantes do que uma barraca, os objetos arquitetônicos inovadores são sustentáveis ​​à sua maneira e, na maioria dos casos, feitos de materiais residuais.

As cabines são criadas por diferentes artistas e designers e focadas em oferecer uma experiência especial durante uma pernoite. Um exemplo popular é a Ervilha, um objeto feito de silos de ração animal descartados, unidos para criar um design original e um espaço funcional. A cabine é isolada para os dias mais frios e apresenta um interior espaçoso com uma grande cama de casal.

 (Reprodução/Designboom)

Localizado a menos de dez minutos do centro da cidade de Roterdã, em um antigo estacionamento, o acampamento oferece um oásis verde cercado por plantas perfumadas. A equipe por trás da iniciativa consiste em quatro proprietários — Thijs Masthoff, Isis Hoos, Boris Duijenveld e Llaura Abbink —, que colaboraram com vários designers e artistas holandeses para oferecer uma experiência de acampamento única na cidade.

Veja na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s