Freestyle: projetor smart da Samsung é o sonho de quem ama séries e filmes

O Freestyle acaba de chegar ao Brasil e é capaz de projetar conteúdos como uma smart tv com alta resolução e em praticamente qualquer superfície

Por Luiza Cesar, Ana Carolina Harada Atualizado em 14 abr 2022, 15h38 - Publicado em 13 abr 2022, 17h00
Projetor Freestyle
Divulgação/Samsung

Você, maratonador e cinéfilo, já imaginou se você pudesse projetar, igual um cinema, todos os filmes e séries do seu streaming favorito? A Samsung vai realizar esse sonho! A marca anunciou em janeiro seu novo produto, The Freestyle uma tela portátil inteligente e ela acaba de chegar ao Brasil!

View this post on Instagram

A post shared by Samsung (@samsung)

The Freestyle oferece tecnologia inédita e flexibilidade para fornecer visualização e entretenimento ideais para clientes que desejam levar conteúdo de vídeo e áudio onde quer que estejam. Com apenas 830 gramas, o dispositivo tem os recursos de uma smart TV, incluindo compatibilidade para espelhar telas de celular.

Seu design diferente, o qual permite rotação de até 180 graus, permite que os usuários projetem com qualidade em praticamente qualquer superfície: mesas, pisos, paredes ou até mesmo tetos – sem necessidade de tela separada.

Projetor Freestyle
Divulgação/Samsung

“The Freestyle é único. É o máximo da versatilidade e flexibilidade para atender às mudanças no estilo de vida dos consumidores”, disse Simon Sung, Vice-Presidente Executivo e Líder da Equipe de Vendas e Marketing dos Negócios de Visual Display da Samsung Eletrônicos. “Sem a limitação de espaço e formato, The Freestyle é um dispositivo divertido e versátil que pode ser usado da maneira que os consumidores preferirem.”

Continua após a publicidade

Projetor Freestyle
Divulgação/Samsung

Quando não é usado como um projetor para transmitir conteúdo, The Freestyle também oferece efeito de iluminação ambiente graças ao seu modo ambiente e tampa de lente translúcida. The Freestyle também é um alto-falante inteligente, que analisa a música para emparelhar efeitos visuais que podem ser projetados na parede, no chão e em qualquer outro lugar.

A Redação do Casa.com.br foi testar o produto! Confere aqui o que achamos:

Projeção de filme
Luiza César/Casa.com.br

O projetor é muito leve e compacto, além de ter um visual bem minimalista. É perfeito para colocar na mochila e levar para fazer uma sessão de cinema ao ar livre, ou para escutar uma música fora de casa. O mais nos chamou atenção, para além dos recursos de espelhamento da tela de celular e conexão com todos os serviços de streaming, é que o Freestlyle é muito mais funcional do que um projetor convencional.

Projeção no teto com o Freestyle

Você não precisa estar no escuro total para conseguir uma imagem de alta qualidade e ele possui uma tecnologia de ajuste automático para que a projeção fique sempre retinha, mesmo que o aparelho não esteja centralizado. Na verdade, você pode mexer livremente e colocar o projetor onde quiser, a imagem vai se ajustar rápido e sozinha. Isso permite que nós – maratonadoras  –  possamos ver filmes e séries até deitadas sem ter que torcer o pescoço, na cama, com a projeção no teto!

Por enquanto, o preço do Freestyle é bem salgado: R$7000 (desespero) mas é um gadget bastante divertido para ter em casa (quem sabe a gente não monta uma vaquinha aqui na Redação). Quem comprar na pré-venda, ainda vai levar uma torre de som e uma capa protetora de brinde. Veja mais no site da Samsung!

Continua após a publicidade

Publicidade