Tesla pretende habilitar Netflix e Youtube nos seus carros em breve

Segundo Elon Musk, a transmissão só será permitida com os carros estacionados – por enquanto

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h53 - Publicado em 28 ago 2019, 16h58
Tesla/Divulgação

Apesar de ser difícil superar a explosão tecnológica que foi lançar um carro no espaço sideral, a Tesla pretende inovar seus lançamentos com uma super novidade: a transmissão em streaming de títulos do Netflix e Youtube em seus automóveis.

O projeto foi anunciado em uma série de tweets do Elon Musk, CEO da empresa, confirmando que a ferramenta será disponibilizada em breve e poderá ser usada apenas quando o automóvel estiver parado.

“A capacidade de transmitir Youtube e Netflix quando o carro estiver parado chegará ao seu Tesla em breve. Ela promove uma sensação incrivelmente imersiva e cinematográfica, devido aos assentos confortáveis e ao áudio circundante”, divulgou Musk no Twitter.

Interior do modelo X da Tesla. Tesla/Divulgação
Continua após a publicidade

O CEO disse ainda que, quando a direção autônoma for aprovada pelos reguladores, a transmissão de vídeos será permitida com o carro em movimento.

Portanto, até que veículos totalmente autônomos sejam aprovados, os proprietários de carros Tesla ficarão restritos ao uso de serviços de streaming enquanto estiverem estacionados.

Interior do modelo Y da Tesla. Tesla/Divulgação

Enquanto, nos Estados Unidos, a presença de suportes para GPS e streaming é permitida e o carro já vem assim da fábrica; no Brasil, a TV digital em automóveis é proibida por lei. Aqui, a instalação de equipamentos capazes de gerar imagens para fins de entretenimento é vetada pelo artigo 3º da Resolução 242 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A exceção fica apenas para o GPS, cujo uso é permitido pela legislação de trânsito.

E você, acha legal a novidade da Tesla ou acredita que é um perigo aos motoristas?

Continua após a publicidade

Publicidade