Sony lança ar-condicionado que cabe no seu bolso

Do tamanho de uma carteira, o aparelho pode ser controlado pelo smartphone e pode aumentar ou diminuir a temperatura do usuário

Por Kym Souza 7 jul 2020, 16h56

O Reon Pocket, do programa de aceleração de startup da Sony, é um pequeno dispositivo portátil que refresca e pode ser controlado pelo celular. Com suporte para iOs e Android, ele tem uma duração de bateria de 90 minutos e um tempo de carga de 2 horas. Bem parecido com com um mouse da apple, pesa apenas 85g e usa cabo USB-c.

Reprodução/Designboom

O ar-condicionado portátil utiliza refrigeração termoelétrica, mas a Sony alega que você também pode usá-lo como aquecedor nos dias de inverno. Ele pode esfriar a temperatura do corpo de um usuário em 13°C e aumentar a temperatura dele em cerca de 8°C.

Reprodução/Designboom

Ele é um dispositivo bluetooth do tamanho de uma carteira de cartão, que se encaixa em uma camiseta especial com um bolso na base do pescoço. O aparelho se conecta a um aplicativo que oferece aos usuários o controle da temperatura via smartphone.

Continua após a publicidade

Reprodução/Designboom

No verão passado (do hemisfério norte, inverno aqui no Brasil), foi anunciado que o dispositivo seria lançado a tempo das Olimpíadas de Tóquio, e, apesar do adiamento por conta da pandemia de COVID-19, a empresa japonesa seguiu o cronograma. Cada aparelho custa em torno de ¥14.080,00 (R$704,63, na cotação do dia 7 de julho de 2020) e você pode encontrar mais informações no site da Sony.

Continua após a publicidade

Publicidade