Software de modelagem para crianças está liberado durante a quarentena

O SketchUp possui milhões de usuários no Brasil e é utilizado como ferramenta educacional

Por Ana Carolina Harada 7 abr 2020, 16h19
Divulgação/Casa.com.br

Está com as crianças em casa e não sabe o que fazer? O SketchUp, um software de modelagem 3D pertencente a Trimble, liberou o acesso à plataforma SketchUp for Schools, voltada para crianças e adolescentes, até 30 de junho. O programa é uma forma de estimular a criatividade e concentração, além de ser uma maneira construtiva de passar tempo na frente das telas.

Divulgação/Casa.com.br

Segundo Edgar Takano, gerente regional de Vendas da Trimble para o SketchUp, o objetivo é justamente auxiliar os pais na quarentena. “Além de ser divertido, o SketchUp ajuda no desenvolvimento de diversas habilidades como coordenação motora, organização e precisão. Também é utilizado nas atividades escolares em trabalhos de artes, ciências, teatro, biologia e outros”, explica.

Continua após a publicidade

Para acessar o SketchUp for Schools é preciso acessar o site e clicar na mensagem no topo da página, em vermelho. Em seguida basta escolher uma conta do Google ou Microsoft para logar. É possível criar novos projetos no botão “Create New” ou importar um pré-existente do computador ou Google Drive.

Quem é novato no sistema, pode aprender o básico da modelagem no canal do YouTube SketchUp Brasil gratuitamente. Além dele, há o SketchUp 3D Warehouse, uma biblioteca com modelos 3D de todo o planeta, para referências.

Continua após a publicidade

Publicidade