Casa Created with Sketch.

Review: Samsung lança nova geladeira à prova de tempestades

Confira o que achamos da geladeira RT46, da linha Evolution, da Samsung, que possui tecnologia para resistir à oscilações elétricas

 (Divulgação/Samsung)

Você sabia que a Samsung tem eletrodomésticos? Pois é, a gigante coreana tem tudo para estar cada vez mais presente nas nossas casas, com produtos tecnológicos a preços acessíveis. No mês passado foi lançado o novo modelo da linha de geladeiras Evolution, uma peça feita especialmente para o público brasileiro. A Samsung enviou ao Casa.com.br um exemplar da RT46 para que nós pudéssemos conferir em primeira mão todas as novidades e recursos. Confira o que achamos!

Exclusividade

 

 (Reprodução/Samsung)

Cristina Tong, uma das executivas de produtos da Samsung, nos contou que a geladeira foi pensada especialmente para as necessidades do público brasileiro. Sua tecnologia PowerVolt garante que ela funcione bem e resista a oscilações elétricas, típicas de tempestades tropicais como as chuvas de verão, as quais danificam equipamentos. Essa flexibilidade também significa que a geladeira opera tanto em 110V quanto em 220V, o que facilita bastante a vida de quem compra ou vende produtos para outros estados.

 (Reprodução/Samsung)

Como curiosidade, Cristina contou que a Samsung desenvolve um modelo de geladeira para cada mercado ou país, adicionando toques que ajudam na rotina de cada cultura. O eletro coreano tem um compartimento para kimchi (comida típica feita com legumes em conserva) e a indiana possui um compartimento que faz coalhada, um acompanhamento comum dos pratos de lá.

A primeira geladeira

Algo que nos chamou atenção logo no começo era o público-alvo da Evolution. Ela foi pensada para ser uma geladeira para quem está saindo de casa pela primeira vez, casando ou montando seu primeiro apartamento. Assim, trata-se de um consumidor jovem que está procurando um eletrodoméstico funcional, bonito e acessível. A RT46 é excelente nesse sentido: tem bastante espaço, freezer potente, é econômica e possui uma garantia bastante longa. Ela não é smart, porém isso garante que o preço seja bastante competitivo, sobretudo para o consumidor jovem. Isso sem falar no design elegante e atemporal.

Geladeira como parte da decoração

 

 (Divulgação/Samsung)

O design inclusive é um dos destaques do produto. Nós recebemos o modelo na cor Black, uma exclusividade. Minimalista, ela se encaixa perfeitamente em qualquer estilo de decoração. Cristina explica que isso é uma resposta à tendência de cozinhas abertas, integradas às áreas sociais das residências. A geladeira fica como mais um objeto decorativo da casa.

Atenção aos detalhes

 

 (Reprodução/Casa.com.br)

Uma característica bastante interessante da geladeira são os pequenos detalhes. As laterais são de um material diferente da frente, em um couro sintético, dando uma tridimensionalidade para o eletro. A primeira prateleira – chamada “easy slide” – pode ser puxada como uma gaveta, o que ajuda na hora de tirar os potinhos que ficam mais para o fundo. Outro detalhe diferente é a caixa de gelo móvel, a qual pode ser removida e colocada do freezer, pensando nos momentos de servir.

Por enquanto, a Samsung ainda não conta com todos os eletrodomésticos de cozinha e lavanderia, mas estamos aguardando mais lançamentos de produtos para a casa com qualidade, tecnologia, design, e claro, preços competitivos.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.