Review: conheça o forno elétrico Mueller que também é fryer!

O lançamento oferece espaço de forno e diversas funções que auxiliam no preparo das refeições

Por Luiza Cesar Atualizado em 8 ago 2022, 21h05 - Publicado em 18 jul 2022, 19h00
Air forno Mueller
Divulgação/Casa.com.br

As Air fryers estão conquistando as cozinhas, especialmente dos jovens que estão sempre à procura de produtos que tornem o ato de cozinhar muito mais prático. Nunca foi tão fácil fritar ou assar sem sujeira ou cheiro.

Por isso, a Redação do Casa.com.br estava super ansiosa para testar o novo forno elétrico Mueller que possui a função fryer e ainda tem espaço de forno, juntando a geração que gosta de preparar suas refeições à moda antiga e os que buscam agilidade.

Air forno Mueller
Divulgação/Casa.com.br

O modelo Air forno MFB36G é tudo em um só! Com um tamanho perfeito, que se encaixa em qualquer tipo de cozinha, você não precisa mais se preocupar em encontrar um cantinho para um forno convencional.

Com bandeja coletora, que facilita a limpeza reservando a gordura, migalhas e outros resíduos; prateleira, que ajuda no posicionamento do alimento; e uma bandeja fryer, com um design que permite que a gordura saia dos ingredientes durante preparo, você pode fazer de pão caseiro à batata frita!

Air forno Mueller
Divulgação/Casa.com.br

Dependendo do tipo de alimento que irá cozinhar, você deve posicionar a bandeja ou forma em um dos quatro níveis de encaixe lateral – quanto mais baixo, mais perto das resistências.

A praticidade é tanta, que você ainda consegue assar, simultaneamente, na bandeja fryer e na prateleira. Chega de perder tempo esperando que um prato fique pronto para você possa fazer o outro.

São múltiplas as possibilidades, você pode assar, dourar, gratinar, fritar sem óleo, manter aquecido e até descongelar. E o modo turbo acelera o preparo para os dias que você estiver com mais pressa.

Air forno Mueller
Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O design também ajuda no manuseio do produto, possuindo apenas três botões: o de controle de temperatura, seletor de funções e o timer. Para cozinhar, selecione o tipo de função que deseja, a temperatura e ative o timer, que liga o aparelho.

Assim que você ouvir o clique, que significa “sua comida está pronta”, o aparelho irá desligar automaticamente!

Todo esse processo não emite cheiro, fumaça e é extremamente silencioso. A luz interna fica ligada a todo momento que o forno está preparando algo, auxiliando na checagem do ponto.

Air forno Mueller
Divulgação/Casa.com.br

A facilidade da limpeza também foi algo que nos impressionou, graças ao interior feito em esmalte liso que não descasca. Além disso, o design clean do produto combina com qualquer estilo de decoração!

Air forno Mueller
Divulgação/Casa.com.br

Esta redatora nunca tinha usado um forno elétrico ou uma air fryer, ela não é de cozinhar muito. Mas ficou impressionada com a simplicidade e alto desempenho do Air forno.

Ao preparar uma porção de batata frita e cookies para a família, ela pode experimentar o modo fryer e assar do aparelho. E, pela primeira vez, ela não queimou a comida, isso porque o timer é uma benção na vida dos esquecidos! Da família, quem realmente ama cozinhar é a mãe e chefe de cozinha Cynthia César, dona da marca Go Natural.

Air forno Mueller
Reprodução/Casa.com.br

Ela preparou uma receita de bolo de banana sem glúten para dar um Feedback também , mas desta vez da visão de quem usa o forno todos os dias. Um instrumento crucial para o seu trabalho, tanto para um bom resultando quanto para a otimização de tempo, para ela, o Air Forno apresenta rápido cozimento e uma temperatura que se mantém estável.

O Air forno elétrico da Mueller tem capacidade de 35L e está à venda por R$1249,00.

Continua após a publicidade

Publicidade