Papel de parede que se mexe e vira painel interativo com jogos

A startup Criativando conecta arquitetos, designers e lojistas, permitindo a criação de peças exclusivas e interativas

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 15h58 - Publicado em 26 jul 2019, 16h57

Sabe quando você ouve aquele barulho no meio da noite, trava a respiração e fica em total silêncio para saber o que é e de onde vem? Agora, já imaginou se o som está vindo bem da sua parede? Ou melhor, do papel aplicado nela? Com os papéis de parede da Criativando, isso pode acontecer! ~~medo

Reprodução/Criativando/Casa.com.br

A empresa oferece uma estampa diferente e exclusiva, que é aliada à tecnologia: alguns modelos têm realidade aumentada e podem auxiliar na alfabetização ou até mesmo ser um painel interativo com jogos.

Isso foi possível porque a Criativando recebeu um alto investimento no programa Shark Tank Brasil, em exibição na Sony. Trata-se de uma plataforma que conecta arquitetos, designers e lojistas.

Reprodução/Criativando/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A reprodução do conteúdo embutido no papel de parede é reproduzido através de um aplicativo no celular. A câmera identificará o conteúdo e apresentará a história associada a ele.

Todo o processo de criação é tecnológico: a plataforma está integrada com o Sketchup, Promob, 3dmax Revit e outros softwares que permitem visualizar o projeto final do papel de parede.

Reprodução/Criativando/Casa.com.br

Falando em tecnologia, a sustentabilidade não poderia ficar de fora. Todo o papel de parede extraído é enviado para uma cooperativa, reciclado e posteriormente transformado em material escolar para crianças carentes. A logística reversa auxilia a comunidade e o meio ambiente.

Continua após a publicidade

Publicidade