Luminária promete matar o novo coronavírus e já está à venda

O lançamento da Philips com a Signify propõe a desinfecção dos cômodos em alguns minutos

Por Larissa Faria Atualizado em 27 nov 2020, 17h52 - Publicado em 30 nov 2020, 06h00
A luminária de mesa emite raios UV-C, que podem matar vírus e bactérias divulgação/Casa.com.br

Enquanto não há uma vacina distribuída em larga escala, as empresas estão em busca de desenvolver diversos equipamentos que possam agir contra o vírus causador da Covid-19. Isso não significa que os cuidados básicos de higiene e prevenção devam ser reduzidos, mas sim que os lançamentos tecnológicos podem reforçar ainda mais as medidas de segurança e combate à doença.  

O lançamento foi desenvolvido pela Signify e Philips divulgação/Casa.com.br

Pensando nisso, a Philips e a Signify lançaram nesse mês uma luminária de mesa com luz do tipo UV-C. Segundo as empresas, ela é capaz de matar o novo coronavírus (SARS-CoV-2), além de eliminar bactérias, germes e mofo das residências. 

O tempo recomendado de uso pode variar de acordo com o tamanho do cômodo divulgação/Casa.com.br

Para isso, é preciso ligar a luminária no ambiente por pelo menos 15 minutos para desinfetá-lo. Uma camada de proteção, alarme e sensores foram incluídos na estrutura do produto, pois este tipo de luz pode prejudicar os olhos e a pele – se alguma pessoa ou animal estiver a cerca de três metros do equipamento, ele é automaticamente desativado. A luminária já está à venda, com o preço sugerido de R$ 1 299.

 

Continua após a publicidade

Publicidade