Com este drone você pode andar de skate voando, confira!

Quem nunca sonhou em ter uma prancha igual a do filme "De volta para o futuro"? Agora isso pode se tornar realidade!

Por Luiza Cesar Atualizado em 1 Maio 2021, 20h57 - Publicado em 2 Maio 2021, 08h00
Com este drone você pode andar de skate voando
autoevolution.com/Reprodução

Já imaginou sair por aí voando? Esta é a ideia do engenheiro Hunter Kowald, que projetou uma prancha funcional que realmente voa. Após anos de pesquisa e criação do design, o produto sugere um drone poderoso e em grande escala.

Reprodução/Designboom

Outros protótipos de pranchas voadoras, que já foram lançadas, deixam a desejar. A Lexus, marca de luxo da Toyota, lançou em 2015 um skate que flutuava através de uma tecnologia de levitação e pista magnética pré-instalada, o que deixa pouco controle para o piloto. Um design parecido com o de Kowald é o Flyboard do Franky Zapata, que opera com uma mochila de turbina a gás. 

Continua após a publicidade

Hunter afirma que o skate pode carregar até 227 kg e a estrutura de fibra de carbono personalizada, componentes de nível industrial e iluminação de navegação de aeronaves oferecem segurança para o usuário – em que, mesmo com dois motores com falhas, ainda será capaz de pousar. 

Em postagem no Instagram, o engenheiro compartilhou:

View this post on Instagram

A post shared by HUNTER KOWALD (@hunterkowald)

“Nunca serei capaz de explicar a quantidade insana de trabalho que isso exigiu. As pessoas me disseram que você não pode quebrar as leis da física. E bem… depois de um esforço global de fabricação de peças personalizadas e muitos incêndios e explosões espontâneas… me veja dançar.”

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade