Agora você pode ser um bichinho na sua reunião do Zoom

O novo recurso cria um ambiente mais divertido para as calls

Por Redação Atualizado em 6 abr 2022, 12h03 - Publicado em 6 abr 2022, 19h00
Avatares do Zoom
Zoom/Designboom

Procurando uma forma de deixar o clima das calls por Zoom mais descontraídas independentemente do lugar em que esteja? A plataforma acaba de divulgar um novo recurso que permite que os usuários selecionem avatares para a chamada.

“A comunicação por vídeo é uma maravilha moderna, mas criar aqueles momentos mágicos e espontâneos que fazem interações pessoais tão especiais pode ser difícil em um ambiente virtual.

Nossas equipes na Zoom estão sempre procurando maneiras de ajudá-lo a se conectar com outras pessoas. E é por isso que estamos empolgados em anunciar nosso mais recente recurso, os avatares!”, escreve David Ball, gerente de marketing de produto da Zoom. 

Avatares do Zoom
Zoom/Designboom

Disponíveis para reuniões, os “avatars” espelham os movimentos e expressões faciais dos usuários por meio da detecção de câmeras. Eles substituem a imagem da pessoa por um animal virtual, enquanto ainda permitem que o plano de fundo seja alterado. 

“Eles também fornecem um bom meio termo para usuários que não querem aparecer na câmera, mas ainda querem expressar linguagem corporal e expressões faciais”, escreve Ball. 

Continua após a publicidade

Avatares do Zoom
Zoom/Designboom

Por outro lado, o recurso não usa reconhecimento facial, o que significa que não consegue identificar a pessoa. “Então, embora o recurso de avatares possa dizer o que é ou não é um rosto, ele não reconhece ou distingue entre rostos individuais”, compartilha o gerente. 

Atualmente, o Zoom está oferecendo apenas avatares de animais, mas a equipe pretende atualizar o recurso regularmente e adicionar novos avatares em um futuro próximo.

Avatares do Zoom
Zoom/Designboom

Como ativar o recurso

Para usar a novidade, ative o vídeo e a câmera. Na barra de ferramentas da reunião, clique no menu “parar vídeo” e selecione a opção ‘escolher plano de fundo virtual’ ou “escolher filtro de vídeo” e navegue até a guia “avatars”! 

A equipe do Zoom acredita que o complemento invoca diversão para atividades de construção de equipe online.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade