Casa Created with Sketch.

Aplicativo facilita acompanhamento de projetos de arquitetura

A ferramenta Decor.app também informa a previsão de custos do projeto e permite que cliente e profissional façam testes de estilos e materiais

Diversas soluções estão sendo lançadas para facilitar a vida das pessoas neste momento em que os encontros presenciais não são recomendados. Acompanhar o andamento de uma obra, por exemplo, é essencial para garantir que o projeto está sendo realizado conforme o pedido. Mas nem sempre o cliente e arquiteto moram próximos ao local ou têm tempo livre para as visitas.

Pensando nessa questão, o escritório Adriana Noya Arquitetura lançou o Decor.app, ferramenta para celular que inclui especificações dos projetos de arquitetura e design de interiores para que o cliente e o arquiteto consigam acompanhar o andamento da construção de maneira 100% virtual, eliminando a necessidade de se deslocar até a obra.

Esta cobertura em Salvador (BA) foi reformada e decorada remotamente pela arquiteta Adriana Noya com o auxílio do Decor.app

Esta cobertura em Salvador (BA) foi reformada e decorada remotamente pela arquiteta Adriana Noya com o auxílio do Decor.app (Lucas Silva/Casa.com.br)

É possível, por exemplo, visualizar a planta e detalhes em 3D dos ambientes. O aplicativo inclui, ainda, a previsão de custos do projeto, teste de estilos e materiais. Há também um arquiteto que acompanha remotamente a supervisão da obra com fotos e relatórios. 

Os detalhes e o orçamento de todos os ambientes do projeto foram organizados por meio da plataforma

Os detalhes e o orçamento de todos os ambientes do projeto foram organizados por meio da plataforma (Lucas Silva/Casa.com.br)

A contratação do serviço, escolha de materiais e produtos são realizados por meio da própria plataforma. Os usuários também podem aproveitar dicas de decoração e participar de um clube de vantagens de parceiros do escritório com o Magazine Luiza. Está disponível para sistemas IOS e Android.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.