5 usos do Pinterest que você desconhecia – até agora!

Apesar da plataforma já ser popular entre os internautas, alguns de seus recursos ainda são um pouco desconhecidos. Descubra quais e como usá-los abaixo!

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h43 - Publicado em 19 nov 2019, 15h42
Divulgação/Casa.com.br

Procurar referências, encontrar inspirações, criar pastas com seus itens favoritos e desenvolver o seu gosto pessoal já são atividades conhecidas de quem usa o Pinterest. Mas você sabia que também é possível buscar objetos da vida real na plataforma ou receber sugestões ainda mais personalizadas?

Pois é! Com bilhões de buscas por ideias todos os meses, o Pinterest é o recurso ideal para te ajudar a encontrar inspiração para fazer o que você ama. Confira abaixo cinco usos que, provavelmente, você desconhecia e que podem valorizar ainda mais sua experiência no app:

Subpastas

Divulgação/Casa.com.br

Organizar as suas ideias em subpastas é bem mais prático e facilita na hora de encontrar os pins que você procura. Por exemplo, dentro da pasta “casamento” pode haver subpastas de “bolo”, “maquiagem”, “décor” etc.

Para isso, clique em “+” dentro de uma pasta existente e crie uma subpasta.

Mais Ideias

Divulgação/Casa.com.br

Quando você seleciona um pin para visualizá-lo, na parte de baixo da tela aparecem as sugestões de “mais como este”.

Lá, é possível encontrar ideias ainda mais customizadas e alinhadas com o seu gosto.

Zoom

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

No app ou no site, todos os pins contam com uma lupa no canto inferior direito. Se você clicar nela, será possível delimitar uma parte do pin que te interessa mais – uma luminária em uma sala, por exemplo.

Fazendo isso, o Pinterest apresentará ainda mais sugestões parecidas com a sua seleção – de produtos a ambientes.

Busca pela Câmera

Divulgação/Casa.com.br

O ícone da câmera na barra de busca do Pinterest é um dos recursos mais legais do app. Usando a busca pela câmera, você pode fotografar algo que adorou na vida real (uma saia, uma caneca, um sapato…) e procurar esse item dentro da plataforma de inspiração.

Você também pode criar um novo pin a partir dessa foto.

Shop the Look e PinCodes

Divulgação/Casa.com.br

Pins que mostram pontos brancos na imagem contam com o recurso Shop The Look. Clicando nos pontos, é possível encontrar as peças que aparecem no pin e as lojas onde elas estão à venda.

Já o PinCodes é uma ferramenta voltada para os produtores de conteúdo. O código funciona como um QR Code e direciona quem clica na imagem para o seu perfil ou uma pasta específica no Pinterest por meio da busca pela câmera.

https://br.pinterest.com/casacombr/

E, já que estamos falando de Pinterest, por que você não aproveita e visita também o nosso perfil na plataforma? Lá, é possível encontrar todas as tendências e novidades sobre o universo da arquitetura, do design e da decoração, além de coberturas de mostras nacionais e internacionais. Está esperando o quê? Clica aí!

Continua após a publicidade

Publicidade