Casa Created with Sketch.

5 usos do Pinterest que você desconhecia – até agora!

Apesar da plataforma já ser popular entre os internautas, alguns de seus recursos ainda são um pouco desconhecidos. Descubra quais e como usá-los abaixo!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Procurar referências, encontrar inspirações, criar pastas com seus itens favoritos e desenvolver o seu gosto pessoal já são atividades conhecidas de quem usa o Pinterest. Mas você sabia que também é possível buscar objetos da vida real na plataforma ou receber sugestões ainda mais personalizadas?

Pois é! Com bilhões de buscas por ideias todos os meses, o Pinterest é o recurso ideal para te ajudar a encontrar inspiração para fazer o que você ama. Confira abaixo cinco usos que, provavelmente, você desconhecia e que podem valorizar ainda mais sua experiência no app:

Subpastas

 (Divulgação/Casa.com.br)

Organizar as suas ideias em subpastas é bem mais prático e facilita na hora de encontrar os pins que você procura. Por exemplo, dentro da pasta “casamento” pode haver subpastas de “bolo”, “maquiagem”, “décor” etc.

Para isso, clique em “+” dentro de uma pasta existente e crie uma subpasta.

Mais Ideias

 (Divulgação/Casa.com.br)

Quando você seleciona um pin para visualizá-lo, na parte de baixo da tela aparecem as sugestões de “mais como este”.

Lá, é possível encontrar ideias ainda mais customizadas e alinhadas com o seu gosto.

Zoom

 (Divulgação/Casa.com.br)

No app ou no site, todos os pins contam com uma lupa no canto inferior direito. Se você clicar nela, será possível delimitar uma parte do pin que te interessa mais – uma luminária em uma sala, por exemplo.

Fazendo isso, o Pinterest apresentará ainda mais sugestões parecidas com a sua seleção – de produtos a ambientes.

Busca pela Câmera

 (Divulgação/Casa.com.br)

O ícone da câmera na barra de busca do Pinterest é um dos recursos mais legais do app. Usando a busca pela câmera, você pode fotografar algo que adorou na vida real (uma saia, uma caneca, um sapato…) e procurar esse item dentro da plataforma de inspiração.

Você também pode criar um novo pin a partir dessa foto.

Shop the Look e PinCodes

 (Divulgação/Casa.com.br)

Pins que mostram pontos brancos na imagem contam com o recurso Shop The Look. Clicando nos pontos, é possível encontrar as peças que aparecem no pin e as lojas onde elas estão à venda.

Já o PinCodes é uma ferramenta voltada para os produtores de conteúdo. O código funciona como um QR Code e direciona quem clica na imagem para o seu perfil ou uma pasta específica no Pinterest por meio da busca pela câmera.

E, já que estamos falando de Pinterest, por que você não aproveita e visita também o nosso perfil na plataforma? Lá, é possível encontrar todas as tendências e novidades sobre o universo da arquitetura, do design e da decoração, além de coberturas de mostras nacionais e internacionais. Está esperando o quê? Clica aí!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s