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McDonald’s transforma seus outdoors em hotéis para abelhas

Depois do menor restaurante da rede, a gigante do fast-food agora lança comodidades para os insetos

 (Divulgação/Casa.com.br)

Em maio, a McDonald’s sueca inovou em seu caráter inclusivo e abriu o menor restaurante da rede – pensado exclusivamente para as abelhas. A novidade – que é, na verdade, uma mini réplica de suas instalações – funciona como uma colmeia.

Mas a gigante do fast-food decidiu ir além, considerando que os insetos podem apreciar um lugar para ficar depois das refeições, e converteu seus outdoors em pequenos ‘hotéis de abelhas’.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A NORD DBB, agência de criação por trás das comodidades, conseguiu uma colaboração entre a franquia e a gigante da publicidade JCDecaux.

A parte de trás de seus outdoors, assim, foram transformadas em mini hotéis. As placas são instalações permanentes de madeira com furos permissíveis à entrada dos insetos.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Mas você, leitor assíduo do Casa.com.br, deve estar se perguntando porquê falamos tanto de abelhas por aqui.

O projeto explica: sem a polinização delas, 1/3 dos alimentos que ingerimos seriam ameaçados.

“Estima-se que 30% das abelhas selvagens da Suécia estejam ameaçadas e um grande problema é que elas não têm lugares para morar. Portanto, alguns dos restaurantes do McDonald’s começaram a produzir outdoors que funcionam como hotéis”.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A campanha é grande e permite que todas as franquias da McDonald’s na Suécia solicitem suas próprias placas de hotel para abelhas e personalizem as mensagens.

Alguns restaurantes também abriram seus próprios hotéis, instalando estruturas permanentes de madeira com furos na impressão always open (em português, “sempre abertos”), onde as abelhas selvagens e outros insetos podem se sentir confortáveis.

Algumas das primeiras comodidades podem ser encontradas em Järfälla, nos arredores de Estocolmo, onde seis delas foram instaladas na parte traseira de um outdoor voltado ao norte.

Elas seguem outras inovações ambientais da cadeia de fast-food e da NORD DDB, incluindo placas de arcos dourados que servem como sinalização para carregamento de carros elétricos.

You go, bees!

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