Casa Created with Sketch.

Lollapalooza Brasil 2019 terá ações em prol da sustentabilidade

O Planeta Lolla é a novidade do festival, que ocorrerá no Autódromo de Interlagos entre os dias 5 e 7 de abril

 (Divulgação/Casa.com.br)

Ações de sustentabilidade vêm ganhando notoriedade ao redor do mundo. O compromisso com o meio ambiente passou a ser algo necessário em diversas esferas sociais, cobrado até mesmo pela população. Pensando em promover um evento mais limpo, o Lollapalooza Brasil anunciou a criação do Planeta Lolla: uma área exclusiva do festival, destinado para ações de sustentabilidade.

 (Divulgação: Lollapalooza/Casa.com.br)

Desde que desembarcou no Brasil, em 2012, o Lollapalooza tem a sustentabilidade como princípio e procura desenvolver a montagem e desmontagem do evento produzindo o menor impacto ambiental possível. No último ano, o festival recebeu o certificado de neutralização das emissões de gases de efeito estufa, da Neutralize Carbono, emitindo mais de 375 toneladas de CO2 em três dias de evento.

A reciclagem não ficou para trás: quase 46 toneladas de lixo foram reciclados ao fim do evento, sendo 14 toneladas de papelão; 13,5 toneladas de copos e 8,5 toneladas de metal, resultado de uma parceria inédita entre o evento e o Greenpeace, com apoio do Greenhub.

Neste ano, o Planeta Lolla dará espaço para que organizações dedicadas às causas socio-ambientais divulguem seu trabalho e engajem ainda mais a população. Um local criado especialmente para a propagação da sustentabilidade contará com cinco estandes, repletos de atividades e ativações de organizações selecionadas. Já estão confirmadas iniciativas de algumas empresas, como Greenpeace, WWF-Brasil, National Geographic, Ampara Animal e Cabelegria. Confira abaixo o que será feito em cada uma delas:

Greenpeace

O Greenpeace, organização que protege e preserva o meio ambiente, é parceiro do Lollapalooza Brasil desde 2016 e neste ano promoverá o Rock’n Recycle em seu estande. A iniciativa incentiva o público a recolher lixo em troca de prêmios. Um óculos de realidade virtual estará disposto aos entusiastas da música para se conscientizarem sobre reciclagem, preservação dos oceanos e da Amazônia.

WWF-Brasil

A preservação da natureza e dos animais, lema da WWF-Brasil, será também o foco da organização durante o festival, com a ação #ConectadoNoPlaneta: Vire o bicho para se conectar com o Planeta. Símbolo presente na logomarca da instituição, o Panda poderá ficar marcado na pele do público durante os dias do festival. Os participantes ainda podem descobrir qual animal é compatível com sua personalidade e realizarem uma pintura facial personalizada.

National Geographic

A National Geographic começou a campanha “Planeta ou Plástico?” no último ano e trará a ação para dentro do Lollapalooza. O participante que entrar no estande poderá ouvir em fones de ouvido o som do plástico nos oceanos, alertando para a forma inconsciente de descarte do lixo. Um jogo interativo foi desenvolvido especialmente para o local, onde o objetivo é acertar garrafas plásticas dentro da lixeira reciclável, apontando a forma exata de descarte do lixo.

AMPARA Animal

Fundada há oito anos, a AMPARA Animal é a instituição que mais ajuda animais no Brasil. A ação “Somos Todos Vira-Latas” permitirá que o público consulte um especialista em sobrenomes durante uma brincadeira lúdica que revelará como pessoas podem ser vira-latas. A projeção de fotos de animais poderá ser replicada pelas pessoas, que terão uma lembrança divertida para guardar.

Cabelegria

A ONG Cabelegria, fundada em 2013, confecciona perucas para pacientes com câncer em todo o Brasil. Durante o festival, a entidade promoverá o corte de cabelo solidário: participantes podem cortar no mínimo 20 cm de cabelo, que serão utilizados para a produção de perucas, distribuídas posteriormente para mulheres e crianças com câncer.

O festival ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de abril deste ano e traz grandes nomes nacionais e internacionais para os palcos do Autódromo de Interlagos. Confira aqui a programação completa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s