Casa Created with Sketch.

Horta inteligente purifica o ar de ambientes internos

Criado pela empresa canadense New Earth Solutions, o jardim autossustentável só precisa ser reabastecido com água a cada 10 dias

 (Divulgação/CASACOR)

Como funciona uma horta inteligente?

Com o simpático nome de Respira, este jardim hidropônico inteligente é um projeto da empresa canadense New Earth Solutions e promete ser um sistema sustentável para purificação natural do ar de ambientes internos. A invenção é autossustentável, ou seja, o dispositivo cuida de si mesmo por meio de um processo de biofiltração e um sistema de irrigação, alimentação e iluminação automática embutido no projeto.

 (Divulgação/CASACOR)

A ideia surgiu da necessidade de melhorar a qualidade do ar de dentro das casas, já que as pessoas estão passando mais tempo em ambientes internos por conta do isolamento social instituído durante a pandemia. O Respira pode ser montado na parede ou instalado em uma floreira, integrando assim vários estilos de decoração.

 (Divulgação/CASACOR)

Como instalar e cuidar de uma horta inteligente?

 

 (Divulgação/CASACOR)

Segundo a empresa, a instalação não demora mais do que dez minutos e os usuários precisam apenas reabastecer o reservatório de água a cada dez dias, adicionar nutrientes a cada seis meses e lavar o pré-filtro a cada dois meses.

Veja a matéria completa no site da CASACOR!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.