Casa Created with Sketch.

DIY: crie um suporte para smartphone com caixa de ovos

O co-fundador da PriestmanGoode fez um tutorial de como criar um suporte para smartphone a partir de uma caixa de ovos, funcional e sustentável

O designer Paul Priestman compartilhou um truque para fazer um suporte de smartphone cim uma caixa de ovos, a fim de evitar “maus ângulos” e braços doloridos ao realizar e participar de chamadas de vídeo durante a pandemia.

No vídeo, o co-fundador da PriestmanGoode mostra “o truque perfeito para a vida em quarentena” – usando apenas uma caixa de ovos e uma tesoura, tudo em menos de dois minutos.

A ideia surgiu da “necessidade”, explicou, à medida que as pessoas continuam trabalhando em casa durante o isolamento social, o que levou a um aumento do tempo gasto em dispositivos digitais como única forma de comunicação.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O primeiro protótipo foi com uma caixa de vinho. Em seguida, ele fez várias versões diferentes, refinando o design em cada etapa para garantir que o item atendesse a uma série de requisitos, incluindo o uso das mãos livres, oferecendo um bom ângulo e adequado para as orientações retrato e paisagem.

 (Divulgação/Casa.com.br)

“Meu objetivo era criar algo que as pessoas pudessem fazer em suas próprias casas, sem ferramentas e com materiais do dia a dia”, disse Priestman. “Eventualmente, cheguei à caixa de ovos e achei o material perfeito”.

Passo a Passo

 (Divulgação/Casa.com.br)

Como Priestman explica no vídeo, você pega uma bandeja de ovos e corta a tampa. Descarte a tampa e, em seguida, corte ao redor da parte inferior da caixa de ovos, dando um pouco mais de altura à área onde o telefone ficará, a fim de garantir aderência suficiente.

Arrume-o cortando todas as partes ásperas e, em seguida, o telefone pode ser colocado dentro da caixa, mantido em posição pelas bordas onduladas e saliências em forma de cone no centro.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Uma versão melhorada do suporte, permite que você carregue o celular enquanto usa. Para isso, basta cortar a tampa também, virá-la de cabeça para baixo e colá-la na outra, e fazer um orifício na base para que o cabo se encaixe.

 (Divulgação/Casa.com.br)

No momento em que estamos, a criatividade é a melhor ferramenta para resolver esses pequenos problemas. Se tentar fazer em casa, conta para a gente se deu certo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.