Casa Created with Sketch.

Arquitetura bioclimática e telhado verde marcam casa australiana

O destaque é o telhado verde: um espaço funcional que permite o plantio, ajuda a manter a temperatura interna e reaproveita a água da chuva

 (Reprodução/CicloVivo)

Nem sempre construir uma casa sustentável significa ter grandes tecnologias ou propostas inovadoras de design e de materiais. Às vezes, basta seguir os conceitos mais básicos da arquitetura para ter uma residência construída de forma rápida e com baixo impacto ambiental, como é o caso da Casa Avalon.

 (Reprodução/CicloVivo)

Construída em New South Wales, na Austrália, e projetada pelo escritório ArchiBlox, ela é um bom exemplo de eficiência sem a aplicação de ideias mirabolantes. O projeto foi desenhado a partir dos conceitos da arquitetura bioclimática, que usa as condições climáticas da região para reduzir o impacto da obra e, principalmente, do uso dos espaços.

 (Reprodução/CicloVivo)

Por isso, a casa possui grandes janelas e está disposta em uma orientação leste-oeste, para aproveitar ao máximo a ventilação natural. As aberturas também aumentam a entrada da luminosidade natural, evitando o uso de iluminação artificial nos cômodos durante o dia.

Quer saber mais? Então clique aqui e confira a matéria completa do CicloVivo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s