Casa Created with Sketch.

Ação sustentável transforma caixas de embalagem em móveis

O objetivo da ação é ajudar pessoas que começaram a mobiliar suas moradas e estimular uma vida minimalista e mais consciente

 (Divulgação/Casa.com.br)

Quer ser mais sustentável e não sabe como? Então que tal transformar a embalagem do seu produto em mais um móvel para sua casa?

Pode parecer inusitado, mas é isto que a loja de móveis e decoração Collector 55 propõe: uma nova forma de pensar em interior design. A matéria-prima da iniciativa é nada mais, nada menos que caixas de papelão.

A loja permite que o cliente escolha, além do produto adquirido, um móvel adicional feito a partir da caixa utilizada como embalagem no momento da compra. Para isto, basta que a peça comprada tenha o símbolo da ação na etiqueta.

São três opções de móveis multifuncionais e práticos de montar: mesa de canto; banco ou adega, e nove variações de estampas modernas que complementam a decoração com os objetos comprados no site.

A “Furniture Packages”, como foi apelidada a ideia, foi proposta pela agência Y&R e contou com a curadoria da Collector 55. Seu objetivo é auxiliar pessoas que estão começando a mobiliar seus lares e ainda possuem poucos itens na coleção, além de incentivar um estilo de vida minimalista e mais consciente – focado não no excesso de objetos, mas sim no real valor de cada peça e sua funcionalidade.

Além de sustentáveis, os móveis também são bem vanguardistas. Legal, não é?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s